'Sempre Vasco' responde a boatos sobre eleições no clube
Existe um boato de que mesmo com a vitória da Sempre Vasco nas eleições dia 7/11, correríamos o risco de não ganharmos a eleição para presidente, que ocorre entre os 150 conselheiros eleitos mais os 150 natos, em data futura na Sede Náutica da Lagoa.
Importante deixarmos claro que, no cenário eleitoral do Club, é mínima a chance disso acontecer e explicamos:
- Hoje o Club de Regatas Vasco da Gama possui 132 conselheiros natos, com uma lista de substitutos suspensa, pelo fato do atual presidente, Eurico Miranda, não ter cumprido as regras do estatuto para nomear os outros 20 e seus suplentes. Ou seja, a Sempre Vasco precisaria de 142 votos para eleger Julio Brant presidente, considerando 120 membros dos conselheiros eleitos mais 22 natos, o que é totalmente possível.
- Importante registrar que, historicamente, nem sempre todos os natos comparecem às votações. Na história recente, o maior número de conselheiros presentes foi na eleição de 2008, onde 245 conselheiros elegeram Roberto Dinamite (com 141 votos, contra 104 de Amadeu Pinto da Rocha). Nessas condições, a Sempre Vasco precisaria apenas de 123 votos para eleger Julio Brant presidente, ou seja, 120 votos dos membros eleitos e mais três natos.
Portanto, nada de preocupações, nem cair no alarmismo. Ao vencermos nas urnas, venceremos no Conselho também.
#VamoVasco
#VemSerSempreVasco
#QueremosPodemosAcreditamos