Política

Sempre Vasco emite nota sobre votação do novo estatuto do clube

A Sempre Vasco, oposição no Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, vem a público mostrar sua preocupação sobre a votação para aprovação ou não do novo estatuto do clube, em substituição ao estatuto criado em 1979. 🧵 

A falta de atualização deixa o clube exposto juridicamente às mudanças na legislação ocorridas ao longo desses anos, bem como deixa o estatuto ainda omisso ao atual regime negociado da SAF, além de manter interpretações que são constantemente discutidas na Justiça. 

A Sempre Vasco, no papel de representar os sócios, os torcedores e aqueles que participaram da recente audiência pública preocupados com o futuro do Vasco, acredita que os Conselheiros têm papel importante neste momento histórico do clube. 

Portanto, adiar ou reprovar a nova proposta do Estatuto é jogar no lixo o esforço realizado para encontrar um consenso entre todos os grupos políticos do Vasco sobre as melhores propostas e trazer judicializações e insegurança nas relações com a SAF. 

A história do Vasco não aguenta mais.

Portanto, contamos com o Conselho Deliberativo que sinalizou para toda a comunidade vascaína que a reforma do estatuto seria realizada nesta gestão como um marco para a próxima eleição, assumindo o compromisso … 🧵 

… com a defesa da democracia e da transparência.

Por fim, temos a certeza que toda a comunidade vascaína espera o encaminhamento da proposta para que o sócio decida, em Assembleia Geral, se aprova ou não o novo estatuto do Vasco.

Que seja assim: o sócio decide.🧵 

Sempre Vasco
#sempreaoladodovasco
#vasco
#VascoDaGama 

Fonte: Twitter da Sempre Vasco