Semana do Vasco será decisiva para futuro de Alfredo
Os próximos sete dias serão fundamentais para acalmar os ânimos no Vasco e permitir que o treinador Alfredo Sampaio continue no cargo. O clube vive um caldeirão nas últimas semanas, com problemas seguidos: saída de Romário, eliminação na Taça Guanabara para o Flamengo, demissão do preparador-físico Luiz Flávio e briga entre o técnico e Edmundo no treinamento de sexta-feira.
Para que Alfredo "sobreviva" na função, a equipe terá de ser convincente contra o Itabaiana-SE, na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), em São Januário, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os vascaínos, com os reservas, venceram por 1 a 0, em Aracaju, e precisam de apenas um empate para seguir na competição. O problema é que vários jogadores estão com problemas médicos e físicos e ainda é prematuro afirmar quem estará em campo.
Outro desafio para a equipe será a estréia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato local, no domingo que vem, diante do Boavista, às 16h, também em São Januário. Após ter perdido para o rival Flamengo na semifinal da Taça GB (2 a 1), o Vasco aposta todas as suas fichas na fase aguda do certame. O presidente Eurico Miranda chegou a declarar esta semana que o time "é favorito à conquista do título estadual".
As vitórias, no entanto, poderão ser pouco para abrandar a tensão, caso o atacante Edmundo seja punido pelo fato de sexta-feira. Durante o treinamento, o Animal discutiu com companheiros, deu instruções a outros como se fosse o treinador e ao ser repreendido por Alfredo Sampaio, deu a impressão de que abandonara a atividade. No sábado, o técnico revelou ter tirado o jogador. Ainda não está claro se o atacante receberá ou não uma punição.
Mais lidas
- 6 Notas dos jogadores do Vasco na vitória contra o Botafogo TOP
- 0 Comparativo dos valores gastos de Vasco e Botafogo com atletas TOP
- 0 Os clubes interessados em Rayan TOP
- 0 Textor elogia Rayan e comenta possibilidade do Vasco jogar no Nilton Santos TOP
- 2 Evander fala sobre possível retorno ao Vasco TOP
- 7 Rafael Paiva pede desculpas e diz que Vasco precisa competir mais TOP
- 0 Quem é Evangelos Marinakis, o grego interessado na SAF do Vasco TOP
- 2 Gilmar Ferreira analisa partida do Vasco: 'Deplorável' TOP
- 1 Fernando Campos analisa contratações da última janela do Vasco TOP
- 2 'Derrota serve de lição'; análise de Botafogo 3 x 0 Vasco TOP