Semana do Vasco foi marcada por especulações e poucas novidades
Após uma semana movimentada e cheia de polêmicas, pode-se dizer que o Vasco viveu sete dias de calmaria em São Januário. A confusão envolvendo Bernardo e o caso de doping de Carlos Alberto deram lugar a apresentação do meia Alisson, de 19 anos, e muitas especulações sobre reforços para o elenco vascaíno.
Além do interesse em repatriar o goleiro Hélton, o Vasco começa a planejar também a lista de jogadores que não fazem parte dos planos do clube. Os nomes dados como certo na barca vascaína são o lateral Thiago Feltri e o zagueiro André Ribeiro.
Quem também pode estar de saída é Romário. O Vasco negocia com o Guangzhou R&F, da china, para trocar o jovem atacante por Davi. O meia fazia parte do elenco do Coritiba que enfrentou o Vasco na final da Copa do Brasil, em 2011.
Outro nome que circulou na Colina foi o do experiente meia argentino, Juan Pablo Aimar. O craque não vem sendo aproveitado nesta temporada e o seu contrato com o Benfica se encerra no meio do ano. A possibilidade de contratar o meia argentino animou a torcida, mas o Vasco não se pronunciou sobre a negociação.
Preparação fora do Rio
O diretor executivo René Simões adiantou a agenda do Vasco para a semana. O clube fará um amistoso longe de São Januário no próximo sábado.
\"O Vasco treina na segunda aqui(no Rio) e na terça embarcamos para Juiz de Fora. Trouxemos o jogo de domingo para sábado, vamos jogar às 16h e depois voltamos para o Rio de Janeiro, disse em entrevista ao programa Só dá Vasco.
René ainda comentou a possibilidade de Vasco e Flamengo realizarem um amistoso no Maracanã.
\"Seria sensacional, mas o grande problema do Maracanã, pelo que eu vi o secretário de esportes falando e o presidente da CBF, é o entorno do estádio. Talvez um jogo com uma torcida só seja viável agora, mas jogo de duas torcidas ainda não dá\"
