Clube

Semana de clássico: Calabouço pode virar garagem; VP de patrimônio nega

A sede do Calabouço, palco da última eleição do Conselho Deliberativo do Vasco, em junho de 2008, deverá ser demolida para a construção de vagas secas para barcos. Durante esta e a próxima semana, os projetos arquitetônicos para a Marina da Glória, onde serão disputadas as provas de vela dos Jogos Olímpicos de 2016, estarão sendo apresentados à EBX, empresa de Eike Batista. O milionário será o responsável pelas obras temporárias e permanentes e receberá do município a concessão de uso da área e dos aparelhos.

Desde 2009 o Vasco vive às voltas com a ameaça de deixar a sede do Calabouço. Contava a favor do clube o fato de autoridades importantes, como o governador Sérgio Cabral, o prefeito Eduardo Paes e o então secretário-geral do CO-Rio Carlos Roberto Osório serem vascaínos.

– Para nós, isso tudo não passa de especulação. Vamos lutar até o fim pela sede do Calabouço. O Vasco ainda não recebeu notificação alguma, qualquer ordem de despejo da prefeitura – afirmou Frederico Lopes, vice-presidente do departamento de patrimônio do clube.

Vale lembrar que o terreno pertence ao governo municipal e que, com isso, o Vasco não teria direito à qualquer indenização.

Fonte: Lance