Futebol

Sem treinar, Carlos Alberto foi o alvo das atenções no Vasco

O elenco do Vasco da Gama treinou na manhã desta quinta (20) no Cefan, onde vem fazendo sua intertemporada visando a volta do Campeonato Brasileiro. A grande ausência da atividade foi o meia Carlos Alberto, que foi liberado pela diretoria do clube, mas o motivo não foi revelado.

Por falar em Carlos Alberto, o TJD-RJ recorreu da sentença que absolveu o atleta do doping, após exame em que ele foi flagrado na semifinal da Taça GB, contra o Fluminense, por causa das substâncias hidroclorotiazida e carboxi-tamoxifeno. O departamento jurídico do clube, representado pela advogada Luciana Lopes, tem até esta sexta (21) para apresentar a defesa do meia. Um novo julgamento ainda será marcado.

No dia 22 de maio, a 7ª Comissão Disciplinar Regional absolveu o atleta, por quatro votos a um. Carlos Alberto escapou de uma punição que poderia chegar a dois anos. Após o pleno do TJD, o caso pode ir ao STJD e em último caso, para a Corte Arbitral do Esporte, da FIFA, na Suíça, onde jogadores como Dodô e Jobson já foram julgados e condenados.

Outra situação que vem sendo discutida em São Januário é a renovação de contrato do meia, que encerra no dia 2 de agosto. Carlos Alberto admitiu que está apreensivo por causa da demora por uma definição. O técnico Paulo Autuori já afirmou que conta com o atleta para o restante da temporada, mas diretoria e jogador ainda não chegaram a um acordo.

Nesta sexta (21), os jogadores voltaram a treinar no período da manhã no Cefan.

Fonte: FutRio