Sem torcida, nem imprensa,Vasco chega a Buenos Aires
Cristovão Borges no desembarque do Vasco (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
O Vasco já está em Buenos Aires, onde nesta quarta-feira enfrenta o Lanús-ARG no jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores. O time chegou à capital argentina em clima de muita tranquilidade. Nem torcedores, nem jornalistas da imprensa local esperavam a equipe cruz-maltina. Assim que chegou, a delegação seguiu para o hotel no centro da cidade onde está hospedada.
O voo foi bem tranquilo e durou cerca de três horas e meia. Durante esse tempo os jogadores conversaram e aproveitaram para trocar brincadeiras. Felipe e Eder Luis eram os mais animados. O atacante resolveu implicar com o meia, quando ele trocou de lugar e sentou sozinho em uma fileira livre.
- Podem publicar que o Felipe não tem amigos. Ele gosta de se isolar - disse, vendo que havia jornalistas no mesmo voo.
O camisa 6 não ficou para trás e devolveu a brincadeira. Em tom jocoso, disse que não era apenas Allan que ia deixar o time cruz-maltino (o volante está negociando com a Udinese-ITA).
- Vai ter mais jogador indo para fora. O Eder e o Bastos vão ficar treinando atrás do gol lá do Benfica-POR. Vão ficar catando as bolas do treino de finalização do Cardoso (atacante paraguaio que joga na equipe portuguesa) - respondeu, lembrando que o contrato de empréstimo do atacante e do volante terminam no dia 30 de junho e que a diretoria ainda tenta negociar a permanência dos dois.
Diego Souza, Renato Silva e Juninho no aeroporto argentino (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
As provocações cessaram um pouco durante o voo, mas voltaram com força no desembarque. Felipe disse que, com 18 anos, daria um baile em Eder Luis. E teve o apoio de Juninho.
- Ele jogava muito mesmo. Era impossível segurar relembra o Reizinho.
Mesmo assim, Eder não se deu por achado.
- Duvido. Queria ver no Mineirão. No Mineirão você não ia fazer nada respondeu.
O Vasco treina nesta terça no estádio La Fortaleza, palco do jogo de quarta. O duelo que decide uma vaga nas quartas de final da competição tem início às 22h (horário de Brasília). Com a vitória, por 2 a 1, conquistada em casa, o Gigante da Colina joga por um empate em Buenos Aires para se classificar. Caso o time argentino vença por 1 a 0 ou por dois gols de diferença, segue na competição. Vitória do Lanús por um gol, mas com o Vasco marcando dois ou mais gols (3 a 2, por exemplo) dá a vaga ao time carioca.
Confira a lista de jogadores que viajaram:
Goleiros: Fernando Prass e Alessandro
Laterais: Fagner e Thiago Feltri
Zagueiros: Renato Silva, Rodolfo e Douglas
Volantes: Romulo, Fellipe Bastos. Eduardo Costa, Allan e Nilton
Meias: Felipe, Juninho, Diego Souza e Carlos Alberto
Atacantes: Alecsandro, Eder Luis e William Barbio