Futebol

Sem Tenorio, Vasco deve repetir formação sem centroavante fixo

Antes de enfrentar o Fluminense, sábado, pela semifinal da Taça Guanabara, o Vasco tem sérios problemas no setor ofensivo. Sem opções no elenco, o Gigante da Colina pode perder o atacante Tenorio e voltar a campo sem um centroavante de ofício - repetindo a formação da suada vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias domingo.

Sem jogar há duas partidas por causa um edema na panturrilha esquerda, Tenorio voltou a sentir dores no local e não treinou com os reservas, nesta terça-feira, no Cefan. Apesar de sua ausência, o equatoriano não foi vetado da semifinal, mas tem pouquíssimas chances de jogar o clássico.

“O Tenorio fez um treino mais puxado e reclamou de um leve incômodo no local. Com isso, ele voltou a fazer o tratamento e vai continuar até o fim da semana. Ele será reavaliado na quarta, mas acho muito difícil ele jogar esta semifinal”, afirmou o médico do Vasco Albino Pinto.

O extenso histórico de contusões de Tenorio desde sua chegada a São Januário preocupa a comissão técnica, que estuda poupá-lo da semifinal. Outro agravante é o fato de Tenorio ter começado a pré-temporada atrasado em relação aos companheiros. O técnico Gaúcho poderia também optar por escalar Leonardo. No entanto, o atacante se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles e não tem condições de atuar no clássico.

Sem seus dois únicos centroavantes, o técnico Gaúcho teve parte de seu problema resolvido, pois não precisará mexer na equipe. A tendência é a de que Bernardo seja mantido no meio-campo e que Carlos Alberto jogue avançado, atuando como um falso atacante. Para Wendel, o time vascaíno está acostumado com esta mudança tática e não terá problemas de jogar sem um homem de referência no ataque.

“O Tenorio tem força, é mais de área, e o Bernardo é um camisa 10, um meia. Ele tem nos ajudado bastante, inclusive nas bolas paradas. Fica a critério do Gaúcho. Estamos preparados para jogar em qualquer uma das duas formações”, disse o volante.

Fonte: O Dia