Futebol

Sem se importar com o calor capixaba, Élder Granja diz que Vasco vai brigar

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Élder Granja, novo lateral direito do Vasco, comenta como é treinar sob o forte calor capixaba, fala sobre a presen~ça do torcida nos treinos e avisa que o Vasco vai brigar pelo título do Estadual:

\"Está muito quente, realmente, mas para o jogador entrar em forma é melhor. É até melhor porque ajuda a condicionar mais rápido, perde mais calorias. Pra gente que vem aum pouquinho acima do peso, ajuda a perder peso. A tendência é dar continuidade, trabalhar cada vez mais forte, para a gente entrar bem no Carioca.\"

Torcida nos treinos é bom ou ruim para os jogadores?
\"Tem os dois lados. Às vezes tem o carinho, às vezes tem aquela encheção de saco. Mas é normal, a gente tem que conviver com essas coisas. Mas o carinho do torcedor é bom. Quando você chega cansado, tem aquele carinho, tem uma palavra de incentivo. Você reanima para o treino novamente.\"

Élder Granja tem idéia do que vaio encontrar com a torcida do Vasco no Rio?
\"Eu acompanho muito o futebol do Rio. Em todas as minhas férias, na maioria das minhas férias, eu vou para o Rio. Tenho familiares no Rio. A gente sabe da tradição e da grandeza do Vasco, da grandeza do torcedor do Vasco. Com certeza, vai jogar junto com a equipe. Pelo que a equipe fez na Série B, subindo para a Série A, e sabe a importância de entrar nas competições brigando por título. Acho que o Vasco montou um grupo de qualidade, um grupo forte, pensando em títulos. Eu acho que o objetivo é esse.\"

Com tantas estrelas nos clubes, o que esperar desse Campeonato Carioca?
\"É um campeonato de alto nível. Só quem ganha com isso é o torcedor carioca, o torcedor do Brasil todo. Vamos jogar contra times de qualidade, com vários jogadores de qualidade, assim como o Vasco montou, como o Botafogo está contratando, o Fluminense. Espero que seja um campeonato muito disputado, muito concorrido até o final. O Vasco vai entrar com tudo para buscar esse título, porque é o objetivo do grupo, e o grupo tem qualidade para isso.\"

Concorrência com Fagner na lateral direita afeta Élder Granja ou é indiferente?
\"É indiferente. Vou mostrar no dia-a-dia, estou mostrando na pré-temporada, que o que eu fiz não vai ser apagado no futebol. Fui campeão pelo Inter, Libertadores, Mundial. No Palmeiras, campeão paulista. Tive problema com empresário e acabei ficando quatro meses parado, daí não fiz pré-temporada, me atrapalhou muito no decorrer das competições. Agora, eu não parei. Nessas férias que teve, eu não parei, dei continuidade. Tanto que cheguei super-bem fisicamente aqui. Espero poder melhorar cada vez mais.\"

Fonte: -