Sem Romário, Edmundo disputa jogo-treino
Normalmente, Romário participava dos jogos-treino nos dias posteriores aos jogos do Vasco no Campeonato Carioca. Edmundo, não. Nesta quinta-feira, um dia após a saída do Baixinho do comando da equipe de São Januário, o Animal apareceu no campo para disputar a atividade contra o Belavista, da Terceira Divisão do Rio de Janeiro.
Curiosamente, Edmundo executou a função que Romário costumava exercer nas atividades realizadas em 2008. Ele atuou como quarto homem de meio-campo, organizando os lances para os atacantes. Essa é a primeira vez que o Animal disputa um jogo-treino em seu retorno ao Vasco.
O atacante participou da atividade ao lado dos jogadores que não disputaram o jogo de quarta-feira, contra o Friburguense. O time entrou em campo com a seguinte formação: Jaime, Marcos Vinícius, Luizão, Vílson e Diego; Amaral, Andrade, Rafael e Edmundo; Villanueva e Jean.
Nessa quarta-feira, Romário comunicou a sua saída do Vasco. Segundo o jogador, o motivo teria sido a interferência do presidente Eurico Miranda na escalação do time para o jogo contra o Friburguense. Enquanto o Baixinho queria ver Abuda entre os titulares, o dirigente ordenou que Alan Kardec começasse a partida (assista ao vídeo ao lado).
Porém, na Colina, a informação que circula é a de que Romário já estava desgastado com a diretoria do Vasco. Desde o início do ano, o Baixinho tem tido divergências com o presidente Eurico Miranda, entre elas a contratação de Edmundo.