Sem Romário, Edílson vira o jogador de referência no Vasco
Com a transferência de Romário para os Estados Unidos, o atacante pentacampeão mundial Edílson passou a ser o jogador de referência no Vasco.
De imediato, o técnico vascaíno Renato Gaúcho escolheu o atleta como o novo capitão e cobrador de pênaltis do time e ainda lhe deu a responsabilidade por orientar os jovens companheiros de elenco.
Edílson disse ter tido sua motivação redobrada e, sobre a dupla com Valdiram, se mostrou satisfeito com o entrosamento obtido com o parceiro. O atacante não escondeu sua ansiedade por marcar o primeiro gol com a camisa vascaína, já que desde sua estréia, há um mês, ainda não balançou as redes adversárias.
\"A ansiedade é normal, não só pelo gol, mas também por ter um bom desempenho em campo\", disse Edílson, que estreará nas novas funções no sábado na decisiva partida pela oitava-de-final da Copa do Brasil, contra o Iraty-PR, em São Januário. \"O Valdiram é um jogador rápido e espero que possamos fazer uma boa dupla. Principalmente, porque além da velocidade, ele é um atleta que está sempre oferecendo opções ofensivas.\"
O atacante Faioli, de 22 anos, foi apresentado nesta quarta-feira em São Januário como o primeiro reforço do Vasco para o Campeonato Brasileiro. O jogador, contratado ao Americano, disse que seu primeiro desafio será o de não se \"deslumbrar\" por estar atuando em um clube considerado \"grande\".
- SuperVasco