Futebol

Sem ritmo de jogo, Breno e Kelvin só devem voltar ao time no Brasileirão

Breno e Kelvin, lesionados desde o ano passado, enfim, estão liberados pelo departamento médico. Ambos já treinam com o elenco sem limitações e tornam-se opções para Zé Ricardo daqui para frente. Porém, para o jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, não devem ser relacionados. O retorno aos gramados só deve ser feito contra o América-MG, no próximo sábado, pelo Brasileirão.

Mesmo sem limitações físicas, a dupla ainda carece de ritmo de jogo. A chance de serem relacionados na Libertadores existe, mas é pequena. Na competição, só podem ser utilizados sete jogadores no banco - basicamente, um atleta para cada posição. Erazo, experiente, larga na frente de Breno por uma vaga na reserva. No ataque, Kelvin disputa com Caio Monteiro, em baixa com Zé Ricardo, mas não deve ganhar por precaução da comissão técnica. O caráter decisivo da partida, em um jogo de alta intensidade, afasta o retorno.

No próximo sábado, no Brasileirão, Zé Ricardo pode relacionar até 12 reservas no banco. Assim, em casa, contra o América-MG, Breno e Kelvin terão condições de retornar aos jogos oficiais com menos pressão. Os retornos de Ramon e Giovanni Augusto também devem acontecer em maio, na segunda metade do mês.

Fonte: Terra Esportes