Sem resposta de Lanzini, Vasco busca plano B no mercado
Ainda sem resposta de Lanzini, que já tem em mãos uma proposta, o Vasco abriu negociações com Rodrigo Salazar. O Uruguai, de 23 anos, está no Schalke 04 e chegaria para ser o novo assumir a função de camisa 10, uma das prioridades do clube na janela.
Não é uma negociação fácil, uma vez que o Schalke 04 não tem interesse em emprestar Salazar. Além de ser um jogador jovem e talentoso, ele vem sendo convocado para a seleção uruguaia.
O que pode facilitar a negociação é o fato de o Schalke 04 ter sido rebaixado no Campeonato Alemão. Algo semelhante ao que acontece com Lyanco. O Vasco enviou proposta ao Southampton, rebaixado na Premier League. A ideia era pagar 1 milhão de Euros pelo empréstimo, com obrigação de compra em caso de metas atingidas. Os ingleses, no entanto, não toparam, e a negociação, por ora, esfriou.
O Lance informou que o Vasco já apresentou proposta por Salazar. O ge confirmou a negociação com o meia uruguaio. Outros clubes brasileiros também tem interesse no jogador.
O plano A do Vasco é Manuel Lanzini, argentino de 30 anos que deixou o West Ham. O jogador tem proposta do Vasco há algumas semanas, mas está de férias com a família e ainda não respondeu. Por isso o clube vem buscando outra opções, uma vez que trata a chegada de um meia como prioridade.
Até o momento, o Vasco acertou com três jogadores para a janela, que abre no dia 3 de julho. O atacante Serginho e o zagueiro Maicon já foram anunciados e vêm treinando no CT Moacyr Barbosa.
O próximo será Gary Medel. O volante de 35 anos, que tem contrato com o Bologna, da Itália, até sexta-feira, tem acordo com o Vasco. Já está tudo certo entre as partes.
Fonte: ge