Mercado

Sem oferta do Vasco, Otero entra na mira de clubes da MLS

Atualmente emprestado ao Corinthians, o meia-atacante Rómulo Otero, do Atlético-MG, está na mira de clubes da Major League Soccer. O Torcedores.com apurou que o atleta foi indiciado por um observador a três times que jogam a MLS.

Otero, que está a serviço da seleção venezuelana para a disputa da Copa América, tem contrato com a equipe alvinegra até o próximo dia 30 de junho. Conforme noticiou o Torcedores.com, o meia foi oferecido ao Vasco. Porém, a diretoria ainda não fez uma oferta.

À reportagem, o Corinthians informou que não vai renovar o contrato com o jogador. O Atlético-MG, por sua vez, autorizou o meia a procurar um novo clube para dar sequência à sua carreira longe de Belo Horizonte.

Dessa forma, Otero começou a receber propostas para a próxima temporada. E um dos interessados no atleta é o Toronto FC, do Canadá. O clube, inclusive, investiu pesado para tirar o atacante Yeferson Soteldo, do Santos, no começo do ano.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o Toronto FC não tinha nenhuma intenção de fazer grandes investimentos. Contudo, acredita que o venezuelano de 29 anos cabe financeiramente em sua folha salarial.

Admirador de Rómulo Otero, o técnico Chris Armas tem interesse em levar o jogador para vestir a camisa dos Reds. Afinal, o time não faz boa campanha na MLS. O Toronto FC tem apenas um ponto somado em sete jogos disputados e ocupa a 12ª colocação na sua chave.

A carreira de Rómulo Otero

Nascido em Anzoátegui, Venezuela, Rómulo Otero Vasquez foi revelado pelo Caracas FC em 2009. Nove anos depois, o meia se transferiu para o Huachipato, do Chile. Posteriormente, foi contratado pelo Atlético-MG.

Pelo Galo, Otero disputou 135 partidas e marcou 26 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Mineiro em 2017 e 2020. No ano passado foi emprestado ao Corinthians. Apesar de ter sido contratado com status de craque, o venezuelano nunca agradou com a camisa alvinegra.

Fonte: Torcedores.com