Futebol

Sem Nenê, Vasco busca ir contra os números na ausência do meia

A notícia de que Nenê será desfalque contra o Santa Cruz, pela partida de volta da Copa do Brasil, ainda ecoa no ouvido do torcedor do Vasco. Um dos grandes nomes do atual elenco, o meia sentiu dores no treino do último sábado (16) e, ao realizar exame, teve uma lesão de grau 1 constatada na coxa, que o deixou sem viajar com o restante do plantel para Recife. Com isso, a preocupação logo tomou conta da torcida cruz-maltina e, para os mais supersticiosos, com razão. De acordo com os números do time, sem o atleta a equipe não teve vitória.

A verdade é que, desde que chegou, Nenê pouco desfalcou o Vasco. Na temporada de 2015, o atleta jogou nove partidas – até a última rodada – pendurado por dois cartões amarelos. No entanto, já no período atual, o meia ficou de fora, até o momento, de três duelos: Friburguense, Atlético-GO e Luverdense. E, como dito anteriormente, os resultados estão longe de animar o torcedor. Nas três ocasiões, nenhuma vitória. Empate, derrota e outro placar igual, respectivamente, são os números das partidas sem um dos principais nomes do elenco.

Além disso, vale ressaltar que, nos três jogos que não jogou, Nenê estava suspenso. A única ocasião diferente é justamente a desta quarta-feira (20), que o meia desfalcará por lesão, quando o Vasco enfrenta o Santa Cruz. A partida está marcada para às 21h45 (de Brasília), no Arruda, válida pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, o Cruz-Maltino terá que passar por cima do desfalque do atleta e números, e vencer para se classificar na competição.

Fonte: Esporte Interativo