Futebol

Sem mágoas com o passado, Tiago celebra atuação de gala

Herói do Vasco com, no mínimo, três defesas salvadoras no empate por 0 a 0 com o Fluminense, domingo, no Maracanã, pela quinta rodada da Taça Guanabara, Tiago preferiu apagar os problemas que viveu no fim de 2008 e curtir a boa fase atual. Barrado por Tita e terceiro goleiro na preferência de Renato Gaúcho, o camisa 1 está cheio de moral com Dorival Júnior e agradeceu a Deus pelo bom momento.

- É até engraçado. Quando o Rodrigo Caetano (diretor-executivo do clube) chegou, ele até brincou comigo, dizendo que contra o Grêmio fiz duas excelentes partidas. Não sei o motivo do que aconteceu. Os resultados não aconteciam e fui o escolhido. Mas não quero saber do passado. Deus tem me ajudado, e as coisas estão dando certo.

Para celebrar a redenção, o goleiro recordou da defesa mais complicada no clássico contra o Tricolor, em uma cabeçada de Tartá, no segundo tempo.

- Foi uma das minhas defesas mais importantes pelo Vasco. Principalmente pelo jogo. O time todo se dedicou ao máximo, o Nilton ficou em campo com câimbras, e é assim que se faz um grupo vencedor. Já estava chovendo no lance, e a bola pega velocidade na grama. O Roger estava na minha frente, eu estava vindo do primeiro pau. Tive que voltar posicionado para não tomar no contrapé.

O lance, no entanto, não é o mais bonito com a camisa cruzmaltina na opinião do atleta.

- Contra o Boavista, ano passado, defendi um voleio, e contra o Corinthians alagoano, quando o jogo estava 2 a 1 para o Vasco, também fiz uma defesa bem difícil.

Com 51 jogos pelo Vasco, Tiago estará em campo na próxima quarta-feira, às 19h30m, em São Januário, para encarar a Cabofriense.

Fonte: ge