Sem mistério, Adilson confirma escalação do Vasco para estreia no Carioca
Sem mistérios e priorizando a parte física. Foi assim que o técnico Adilson Batista foi direto ao assunto e confirmou a escalação do Vasco para a estreia do Campeonato Carioca contra o Boavista. A equipe será a mesma que foi trabalhada durante a semana, com Abuda no meio-campo e as estreias do zagueiro Rodrigo e dos laterais Marlon e André Rocha. O comandante ainda foi além: revelou os 18 relacionados para a partida e avisou que um grupo de atletas formado por nomes como Bernardo, Dakson, Pedro Ken, Juninho e Diego Renan está fora do confronto. Todos vão treinar na manhã deste sábado em São Januário para melhorar condicionamento físico.
- Vocês acompanharam os treinamentos e viram a formação que vai ser utilizada. Tenho que ter cuidados para não iniciar o jogo já pensando nas substituições. Nem todos estão aptos na parte física. Uns voltaram das férias com déficit, outros com sobrepeso... É normal. Gostaria de ter todos à disposição, o elenco equilibrado e tal. É até complicado formar a lista dos 18 relacionados no início, mas consegui fazer isso. O grupo que precisa trabalhar mais treinou à parte, está fora até do banco e vai treinar novamente na manhã de sábado em São Januário - explicou Adilson após o último treinamento em Pinheiral.
O Vasco vai estrear no Campeonato Carioca com a seguinte formação: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Abuda e Fellipe Bastos; William Barbio, Reginaldo e Edmílson. Já o banco terá o goleiro Jordi, os zagueiros Jomar e Rafael Vaz, o lateral-esquerdo Henrique, o volante Danilo, o meia Montoya e o atacante Thalles.
Everton Costa sente desconforto na panturrilha
O volante Aranda e o atacante Everton Costa também estão fora da estreia. O primeiro sentiu dores no joelho direito na pré-temporada e faz parte do grupo que precisa aprimorar a parte física. Já Everton reclamou de um desconforto na panturrilha após o treino da última quinta-feira. A necessidade de se evitar mais problemas médicos, aliás, foi o argumento utilizado por Adilson para explicar a ausência de jogos-treino na pré-temporada.
- Achei melhor não fazer jogo-treino na pré-temporada do que sofrer com lesões. Mesmo assim tivemos o problema do Aranda, que chutou o chão, e do Everton, que sentiu a panturrilha após um lance com o Luan. Mas foram apenas esses dois. Com um jogo-treino provavelmente teríamos mais problemas. É bom lembrar que não é justo julgar os atletas nesses primeiros jogos por causa da falta de tempo para a preparação. Não dá para lamentar. É possível suportar dentro do limite, mas claro que você acaba deixando de seguir o cronograma corretamente e atropela algumas etapas para dar uma condição mínimas aos atletas. E precisamos vencer sempre - disse o treinador.
A delegação vascaína volta ao Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira, logo após o almoço no CT João Havelange. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge- SuperVasco