Sem gol mil e com "frangos" de Cássio, Vasco paga mico histórico
palco era o mesmo das duas últimas tentativas. O adversário é que aparentava ser bem mais indicado para Romário conseguir, enfim, chegar ao gol 1.000. Mas com uma atuação desastrosa, o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Gama, com gol de Marcelo Uberaba aos 48 minutos do segundo tempo. O resultado eliminou o time da Colina da Copa do Brasil.
No fim da partida, a torcida vascaína não escondeu a revolta, aos gritos de \"time sem vergonha\" e do nome de Edmundo, ex-jogador do clube, hoje no Palmeiras. A próxima chance de Romário fazer o milésimo é neste domingo, contra o Cabofriense, jogo que está inicialmente marcado para o estádio Alaôr Corrêa, em Cabo Frio, pelo Campeonato Carioca.
Frango relâmpago
Assim como na derrota para o Botafogo, no último domingo, o Vasco começou mal a partida. Só que, desta vez, Cássio também entrou desligado e levou um frangaço logo aos dois minutos, num chute de longe de Rodrigo Ninja.
O time demorou alguns minutos para se acertar em campo. Morais criou a primeira boa chance num chute forte da intermediária, aos 10. Cinco minutos mais tarde, veio o empate: Rubens Júnior bateu falta da direita, e Renato completou de cabeça para a rede (assista).
O jogo era equilibrado no meio-campo, mas o Vasco criava chances mais claras de gol. Aos 22, o milésimo gol poderia ter saído se, em vez de chutar para o gol, Roberto Lopes tocasse para Romário, que estava completamente livre. Mas é bem verdade que o volante estava cara a cara com o goleiro Juninho, e a bola só não entrou porque o zagueiro Dênis salvou em cima da linha. O Baixinho, que pegava pouco na bola, teve sua melhor chance na etapa inicial aos 35, numa sobra na grande área. Ele tentou um toque por cobertura, mas Juninho levou a melhor.
Vasco irreconhecível
Após um primeiro tempo apenas razoável, o Vasco voltou apático para a etapa complementar. E o Gama começou assustando com chutes de longa distância de Neto Potiguar e Marcelo Uberaba. O time carioca abusava dos passes errados, e a bola não chegava aos pés de Romário. Insatisfeito, o técnico Renato Gaúcho resolveu trocar Renato por Abedi no meio-campo. E logo em sua primeira participação, Abedi apareceu bem pela direita e chutou para grande defesa de Juninho. Aos 42, o Vasco quase chegou à virada com Guilherme - que entrou no lugar de Rubens Júnior - mas a bola bateu na trave após chute da entrada da área.
O pior ainda estava por vir...
E quando parecia que o time carioca garantiria a vaga com um empate sem graça, o pior aconteceu. No último minuto de acréscimo, Marcelo Uberaba acertou belo chute em cobrança de falta da intermediária e classificou o Gama para as oitavas.
Mais lidas
- 3 O possível motivo do Vasco ter começado a falar em reestruturação financeira TOP
- 0 Vasco se aproxima de desfecho feliz com Vegetti, mas ainda há incógnita TOP
- 0 Final da Libertadores faz Brasileiro virar G7 e, dependendo, um G9; tabela TOP
- 1 Familiares por perto alegra Payet, que se reúne com a diretoria do Vasco TOP
- 0 Vasco vive dias de tensão fora dos gramados TOP
- 0 Próximos 4 jogos tem um 'peso enorme' e Paiva identifica pontos a ajustar TOP
- 1 Nicola: 'Textor insiste em Rayan' TOP
- 0 Boletim financeiro mostra quanto o Vasco teve de lucro contra o Bahia TOP
- 0 Vasco retorna aos treinos e ainda sente falta dos jogadores lesionados TOP
- 1 CFO do Vasco: 'A gente precisa ter consciência da gravidade da situação' TOP