Futebol

Sem futuro, Coutinho perderá parte da preparação do Vasco

Ao que tudo indica, baseado em apenas um argumento, o Vasco observa a saída de Coutinho se tornar iminente a cada dia. A Inter de Milão (ITA) ainda não sabe por qual treinador será comandada na próxima temporada, o que faria diferença na escolha do futuro do jogador. Além disso, enfrenta resistência interna quanto à manutenção dele no Brasil por mais tempo, como publicou o LANCENET! no dia 9 de maio.

A diretoria admite já estar à mercê da vontade dos europeus, e aposta na intenção de ajudar a formação de Coutinho como jogador e pessoa nos seis meses até o fim do ano. Dentro de 12 dias, o meia-atacante estará num avião para a cidade italiana, onde fará exames médicos, e, assim, já perderá boa parte da preparação cruzmaltina no período de Copa. É possível, portanto, que nem mesmo siga para Mangaratiba, no interior do Estado.

Por enquanto, Coutinho não tem passaporte comunitário e não seria usado pela Inter. A probabilidade mais palpável é o empréstimo para um rival do país, para que o jovem, prestes a fazer 18 anos, ganhe experiência. Há algumas semanas, porém, está em posse do diretor executivo, Rodrigo Caetano, um documento que formaliza a obrigatoriedade de negócio com o Vasco em caso de segurá-lo no Rio.

Fonte: Lancenet!