Sem Felipe e Juninho, Diego Souza quer assumir a responsabilidade
Entrar em campo sem Juninho, que está resolvendo problemas particulares no exterior, e Felipe, se recuperando de uma lesão no joelho direito, pode ser motivo de preocupação. Nestas horas que Diego Souza chama a responsabilidade para ele. Apesar de não ter a mesma experiência dos outros ídolos vascaínos, o camisa 10 é quem irá liderar o time em campo, contra o Figueirense, às 16h, em Florianópolis, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Das duas vezes em que o Vasco entrou em campo sem Juninho e Felipe, teve êxito. Em uma delas, Diego Souza deu seu show. Contra o Atlético-MG, no primeiro turno, ele marcou os dois gols da vitória cruz-maltina. Na outra, levou a equipe à segunda fase da Copa Sul-Americana. Por isso, o próprio camisa 10 acalma os mais preocupados com as ausências.
- A responsabilidade aumenta, claro, até pela minha história no futebol. Sou mais experiente do que alguns jogadores. Creio que posso assumir essa responsabilidade e ajudar - garantiu.
Jogar ao lado de Juninho e Felipe é algo que atrai Diego Souza. Mas, já que os dois não poderão entrar em campo hoje à tarde, ele não se importa em carregar este piano sozinho.
- Espero que possa resolver em todo jogo, com Juninho e com Felipe em campo também. Quero contribuir. São dois jogadores de extrema importância no grupo. A falta deles será muito grande, mas temos grandes jogadores que podem suprir essas ausências. Precisamos é estar concentrados - disse.
Diego Souza já mostrou capacidade de resolver, seja com Juninho ou Felipe em campo. Hoje, ele tem mais uma chance de mostrar isso para manter o Vasco entre os líderes.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)