Futebol

Sem Eurico, disputa no Clube dos 13 fica entre Vasco, Flu e Cruzeiro

Foram definidos nesta segunda-feira os nomes dos concorrentes para a 1ª vice-presidência do Clube dos 13. Como esperado, os presidentes Roberto Dinamite (Vasco da Gama), Roberto Horcades (Fluminense) e Alvimar Perrella (Cruzeiro) disputarão a vaga no quadro diretivo da entidade deixada por Eurico Miranda.

A eleição do novo vice-presidente do C-13 acontecerá no próximo dia 29, e a corrida pelos votos dos membros já começou. Nos bastidores, o representante do Cruzeiro é apontado como o grande "azarão" do páreo. Mesmo assim, Perrella articula uma aliança com clubes como Atlético-PR e Atlético-MG para buscar a vaga.

Dessa forma, a eleição deve ficar polarizada entre os dois representantes do Rio de Janeiro. Dirigentes ouvidos pelo UOL Esporte deram a entender que, pelo fato de a vaga pertencer anteriormente a um time carioca (Vasco da Gama), a posição deve continuar com um clube do estado.

Apesar dessa linha de raciocínio, uma vitória tranqüila de Roberto Dinamite não é esperada. Alguns presidentes consideram o atual mandatário do Vasco muito inexperiente para ocupar a vice-presidência do C-13, segundo cargo mais importante da entidade.

Mesmo assim, Dinamite já teria o apoio do Botafogo. São Paulo e Flamengo, que se posicionavam há pouco tempo como uma oposição no C-13, também devem fechar com o presidente vascaíno. O nome do dirigente também é "simpático" ao Vitória.

Já Roberto Horcades pode ganhar o apoio do Corinthians, dos clubes gaúchos (o Inter já se posicionou favorável à manutenção da vaga a um carioca) e até do Santos, que trabalhou ao lado do Fluminense na comissão do C-13 criada para discutir assuntos relacionados à renovação dos direitos de transmissão.

Atualmente, o Clube dos 13 é presidido pelo gaúcho Fábio Koff. As vice-presidências são ocupadas pelos presidentes Affonso Della Monica (Palmeiras), Milton Bivar (Sport) e Vitório Píffero (Inter).

Fonte: UOL Esporte