Sem erros de arbitragem, Vasco estaria a 4 pontos do G6
Recheado de polêmicas, o Campeonato Brasileiro 2017 vem sendo assolado por lances duvidosos e que vêm alterando o resultado de algumas partidas. Pensando nisso, o Esporte Interativo separou alguns momentos capitais do Vasco, que é um dos clubes que mais reclamou da arbitragem neste Brasileirão.
Os lances que foram levados em consideração são os que constam impedimentos que possivelmente terminariam em gol, pênaltis (momentos com maior chance de alterar o placar), gols mal anulados e gols que deveriam ser invalidados, mas não foram. O Vasco, ao todo, foi prejudicado em seis oportunidades e ajudado em uma. O time de São Januário somaria pontos em três lances capitais e, no que foi ajudado, em nada mudaria o placar.
O placar final do jogo foi outro critério utilizado como base para o decreto de pontos perdidos ou ganhos. Veja:
Palmeiras 4x0 Vasco - 1ª rodada (ERRO CONTRA)
32min/1ºT - Pênalti cometido por Zé Roberto em Yago Pikachu não marcado. (Não interferiu no resultado).
Vasco 2x5 Corinthians - 5ª rodada (ERRO CONTRA)
26min/2ºT - Manga cruza e a bola bate na mão de Paulo Roberto, com o braço aberto, e o juiz não marcou pênalti. (Não interferiu no resultado).
Botafogo 3X1 Vasco - 9ª rodada (ERRO CONTRA E A FAVOR)
47min/1ºT - Falta de Paulão em cima de João Paulo, que originou o gol de Victor Luis. No lance, Paulão sofre cama de gato e o juiz inverte a falta. (Não interferiu no resultado).
38min/2ºT - Falta de Luis Fabiano em Igor Rabello. O atacante fez a carga nas costas e depois tocou para Caio Monteiro fazer o gol. (Não interferiu no resultado)
Vasco 0x1 Flamengo - 12ª rodada (ERRO CONTRA)
26min/1ºT - Pênalti não marcado para o Vasco. Nenê cruza, Éverton Ribeiro tenta interceptar e a bola bate na mão. Caso o pênalti fosse convertido e o placar fosse o mesmo, seria mais um ponto para o Cruz-Maltino. (Interferiu no resultado / +1 ponto)
Vasco 0x0 Santos - 14ª rodada (ERRO CONTRA)
25min/2°T - Wagner vai disputar a bola na área com Lucas Veríssimo, que abre os braços, acerta o meia com o cotovelo e a bola ainda toca na mão do zagueiro do Santos. Pênalti não marcado. Se o pênalti fosse convertido, seriam mais dois pontos para o Cruz-Maltino. (Interferiu no resultado / +2 pontos)
Corinthians 1x0 Vasco - 24ª rodada (ERRO CONTRA)
28min/2ºT - Jô recebe cruzamento e, com o braço, empurra a bola para dentro do gol, decretendo a vitória do Corinthians. (Interferiu no resultado / +1 ponto).
RESUMO: Com os erros contra e a favor, o Vasco, em teoria, teria que somar mais quatro pontos na tabela do Brasileirão, chegando a 36 pontos, subindo apenas uma posição, mas ficando a apenas quatro do G-6 e se distanciando em oito pontos do Z-4.
OBS: Alguns lances são interpretáveis e, de acordo com a opinião da redação do Esporte Interativo, entrando em um consenso, esses foram os lances em que a arbitragem errou contra o Vasco.
Fonte: Esporte Interativo- SuperVasco