Sem Dodô, Vasco enfrenta o Asa em Maceió pela Copa do Brasil
Nada melhor do que uma viagem para acalmar os ânimos. É por isso que o Vasco comemora o fato de estar em Maceió nesta quarta-feira para enfrentar o Asa (AL) no Nelson Feijó, às 15h30, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Depois de perder o clássico para o Flamengo no último domingo, o Gigante tentará a redenção na capital alagoana. A partida vale pela segunda fase da Copa do Brasil e uma vitória por dois ou mais gols de diferença classifica o Vasco.
Apesar da derrota, o futebol apresentado diante do rival rubro-negro foi muito elogiado e todos no clube concordaram que foi a melhor atuação na temporada. Mesmo assim, o técnico Vágner Mancini já tem mudanças preparadas para este jogo. O atacante Dodô, que perdeu dois pênaltis no domingo, será barrado. Rafael Coelho é mantido na frente ao lado de Coutinho. E como Carlos Alberto segue machucado, Jeferson voltará a ser titular, o que não acontece desde o ano passado.
O treinador também decidiu que Titi, expulso contra o Fla, ficaria de fora já a partir desse jogo, para dar ritmo a Gian, que entra em seu lugar. Souza, que poderia voltar ao time depois de cumprir suspensão, segue fora.
- Temos de jogar da mesma forma que enfrentamos o Flamengo, porque acho que convencemos. Precisamos sair com a vitória. Estamos concentrados e vamos tirar lição das coisas erradas - avaliou o volante Rafael Carioca.
Já o clube de Arapiraca espera repetir o marco obtido na Copa do Brasil de 2002, quando eliminou o Palmeiras em pleno Palestra Itália. Para surpreender o Vasco, o técnico Vica, ex-zagueiro do Fluminense, aposta no conjunto de seu time. Sobre o rival desta quarta, o treinador destacou a velocidade e a habilidade dos cruzmaltinos, entretanto, descartou que haverá marcação individual.
Clubes como o Vasco entram na Copa do Brasil visando uma vaga na Libertadores. Nossa pretensão é de fazer bons jogos, conseguir visibilidade. Não seria louco de achar que somos os favoritos analisou Vica, que deseja abraçar o presidente vascaíno Roberto Dinamite, antigo rival nos seus tempos de clássicos entre Fluminense e Vasco.
Único remanescente da equipe que fez história diante do Palmeiras, o volante Jota observou que o Vasco elegeu postura diferente da adotada pelos paulistas, pois os cariocas estão encarando o jogo com seriedade e respeito ao ASA. Jota ressaltou que os alagoanos devem ter atenção total com Phillipe Coutinho.
Ele vem demonstrando um bom futebol, temos que ter um cuidado. Nossa maior arma é a forte marcação. Outro ponto que pode nos favorecer é o horário do jogo (15h30), estamos acostumados a atuar nestas condições analisou o jogador de 27 anos.
A expectativa do elenco de Arapiraca é de que o Estádio Nelson Peixoto Feijó esteja lotado. O técnico Vica, inclusive, crê que muitos torcedores de Flamengo, Botafogo e Fluminense vestirão as cores do clube alagoano nesta quarta:
A rivalidade entre os grandes times do Rio de Janeiro é imensa, sei que teremos um apoio extra nesta difícil missão contra o Vasco.
FICHA TÉCNICA
ASA (AL) x VASCO
Local: Estádio Nelson Feijó, Maceió (AL)
Data/Hora: 17/03/10 - 15h30
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima (SE) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
VASCO: Fernando Prass; Gustavo, Fernando, Gian; Élder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jeferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini.
ASA: Paulo César (Adriano), Celso, Índio (Jorginho), Edson, Plínio e Didira; Jota, Lê, Rodriguinho e Fábio Lopes; Júnior Viçosa. Técnico: Vica
Mais lidas
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba TOP
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti TOP
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco TOP
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11)
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil
- 1 Vasco teve 11 formações de zaga diferentes ao longo do ano; números
- 0 Representante de Galdames está à espera de uma equipe europeia
- 0 Sub-23: CBF divulga data e hora de Santos x Vasco pelo Brasileiro