Clube

Sem dinheiro: Eurico antecipou e usou cotas de TV de 2009

Se a situação que a nova diretoria do Vasco encontrou ao assumir o clube já era crítica, ela ficou ainda pior. Além da dívida avaliada em cerca de 250 milhões, o clube não tem mais nenhuma cota de TV para receber. Até ai nenhuma novidade, se não fosse o fato de as cotas do Campeonato Carioca e de parte do Campeonato Brasileiro de 2009 também já terem sido utilizadas.

- O que encontramos no Vasco foi uma série de procedimentos que esvaziaram os cofres do clube. O que sobrou foram dívidas e diversas antecipações de contrato. Todas as cotas foram antecipadas até junho do ano que vem - afirmou o vice-presidente jurídico do clube, Luiz Américo, ao LANCENET!.

O vice-presidente administrativo, José Hamilton Mandarino, explicou a situação vivida pelo clube:

- Nós temos um descasamento entre despesas, custos e receitas. O que eu quero dizer com isso. Você tem naturalmente compromissos num curto prazo para manter um clube operando e tem um quadro de receitas, que está bastante comprometido nos meses futuros, já que foram feitos adiantamentos. Esses adiantementos naturalmente cobriram no passado outras tantas exigências. Vamos precisar de um reequacionamento para que se permita fazer recursos e cumprir com as exigências.

O dinheiro do patrocínio da construtora MRV, também já foi esgotado pela gestão anterior. Como o contrato com a empresa patrocinadora é de confidencialidade, os valores não foram divulgados. Especula-se que gira em torno de R$ 3,5 milhões, valor considerado muito baixo pela administração atual.

Fonte: Lancenet!