Futebol

Sem Dedé, treino do Vasco foi marcado pela presença de Nilton

Após a excelente vitória sobre o Santos, a quinta em seis jogos, os jogadores do Vasco não tiveram muito tempo para descansar e se reapresentaram já na tarde desta quinta-feira em São Januário. Grande destaque do duelo da última quarta, o zagueiro Dedé foi a ausência mais sentida do dia. Contudo, nada que preocupe os vascaínos: o jogador foi liberado pela diretoria para resolver problemas de documentação referentes à viagem para Alemanha com a seleção brasileira.

Em campo, titulares e reservas se dividiram e fizeram trabalhos diferentes visando o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16, no Engenhão, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto os jogadores que participaram da última partida fizeram uma leve atividade física regenerativa, o restante do grupo participou de uma atividade tática sob o comando do técnico Ricardo Gomes. Juninho, que não atuou diante do Santos em função de um problema na coxa, participou do treino com bola. Entretanto, a participação do jogador não está confirmada no clássico de domingo.

Quem também se recupera e participou, ainda que de maneira bem menos intensa, de uma atividade com bola foi o volante Nilton. Após duas cirurgias no joelho direito, o jogador deu continuidade ao processo de recuperação. Por se tratar de um caso mais grave, seu retorno aos gramados deve demorar um pouco mais.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, com 27 pontos, o Vasco buscará mais uma vitória do próximo domingo para ratificar sua boa fase. O técnico Ricardo Gomes ainda não sabe se poderá usar sua força máxima, já que Juninho, Eduardo Costa e Eder Luis preocupam o departamento médico.

Fonte: UOL Esporte