Sem confrontos diretos, Vasco leva vantagem
Como o técnico do Vasco Renato Gaúcho não cansa de afirmar, a briga na parte de baixo da tabela será até a última rodada. Se for levado em conta o equilíbrio da competição e a pequena diferença de pontos entre os times que estão dentro ou próximos ao U-4 (grupo dos quatro últimos colocados), o treinador está coberto de razão.
Porém, o time de Renato leva certa vantagem. Pelo menos nas palavras do matemático Tristão Garcia. Por não ter nenhum confronto direto contra os times que lutam para fugir da Segundona, o Gigante da Colina pode acabar beneficiado. Nas cinco últimas rodadas o Vasco encara Santos, Atlético Mineiro, São Paulo, Coritiba e Vitória.
- Nesta reta final de campeonato, o time que tem menos confronto direto tem mais chance de se livrar. Isso porque, nos confrontos diretos, um time que está na briga irá perder ponto de qualquer forma - disse Tristão.
O técnico Renato Gaúcho pensa de forma parecida. O comandante, inclusive, já projeta uma fuga do U-4 no sábado, quando joga com Santos, em São Januário. Ligado no jogo dos números, ele não tem dúvidas em falar por qual resultado torcerá no jogo entre Fluminense e Figueirense, que se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo adiado da 32ª rodada devido a um apagão no Orlando Scarpelli.
- O melhor resultado seria o empate. Se alguém tiver que vencer, que seja o Fluminense. Quem sabe já neste jogo (com Santos) talvez nós consigamos sair da zona do rebaixamento pela primeira vez sob o meu comando - analisou o treinador.
Confira os confrontos diretos dos times que estão ameaçados pelo rebaixamento:
Data Jogo Local
05/11 Figueirense x Fluminense Orlando Scarpelli
08/11 Figueirense x Atlético-PR Orlando Scarpelli
15/11 Fluminense x Portuguesa Maracanã
20/11 Figueirense x Náutico Orlando Scarpelli
30/11 Náutico x Atlético-PR Aflitos
07/12 Fluminense x Ipatinga Maracanã
- SuperVasco