Futebol

Sem atuar há dois jogos, Gian está à disposição de Dorival para jogo contra

Um dos zagueiros mais utilizados no elenco do Vasco, Gian está recuperado de dores musculares e está à disposição de Dorival Júnior para o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 16h10, no Maracanã, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última partida foi no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no dia 10 de outubro.

O zagueiro atuou 16 vezes como titular e só perde para Vilson, que jogou 26 vezes na competição. Porém, o comandante não deve optar pelo jogador, já que Titi vem bem no posto e joga pelo mesmo lado, o esquerdo.

\"É difícil atuar com dois canhotos juntos em qualquer posição, ainda mais na zaga. Mas o importante é que estou recuperado e que, independentemente de estar em campo ou não, torço pela equipe. Quem entrar dará conta do recado\", analisou Gian, em entrevista à Rádio Brasil.

O jogador sabe que o setor é um dos mais produtivos do time. A equipe é a menos vazada da competição, com 22 gols. Para o zagueiro, um dos grandes motivos do êxito da parte defensiva cruzmaltina vem de um grande observador do time, o goleiro Fernando Prass.

\"O senso de orientação dele é muito bom. Ele não é explosivo. O Fernando organiza e incentiva a gente lá atrás. Isso transmite segurança e nos faz atuar de forma exemplar. Ele é o xerife da retaguarda do Vasco\", concluiu.

O Vasco está na porta da Série A. Segundo contas da comissão técnica, uma vitória já garante o acesso à primeira divisão. Cabe lembrar que mesmo vencendo, o Cruzmaltino não garante matematicamente a classificação. O time lidera a Série B com 64 pontos. Figueirense e Portuguesa, que estão fora do G-4, têm 51.

Fonte: UOL Esporte