Futebol

Sem André e Yotún, Dorival tenta montar quebra-cabeça no Vasco

O Vasco da Gama terá uma sequência de jogos longa nas próximas semanas, mas o técnico Dorival Júnior terá que lidar com um quebra-cabeça do seu time. Para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no domingo, o treinador não poderá contar com André, que levou o terceiro cartão amarelo no empate em 1 a1 contra a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, em São Januário, e vai cumprir suspensão automática.

O atacante reencontrou o seu jogo e vem atuando bem na equipe cruzmaltina; nas duas últimas partidas o atacante balançou a rede três vezes. Yotún é outro que desfalcará o grupo nas próximas rodadas, contra o Coritiba e o Santos, na próxima quarta-feira. O lateral vai se juntar à seleção do Peru, que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Sobre Juninho Pernambucano,o técnico afirmou que ainda não definiu se irá poupar o jogador de 38 anos. Na quinta, o camisa 8 perdeu um pênalti, mas Dorival ressaltou que os goleiros estão se preparando mais para este tipo de finalização.

“Hoje os goleiros estão bem preparados para isso. Isso é um fato natural de uma partida. Até jogadores experientes passam por isso”, concluiu.

A juventude do time de São Januário é um ponto que o treinador vem batendo, mas admitiu que já vê evolução. “O que precisamos é amadurecimento rápido. E esse grupo está evoluindo e estamos crescendo”, finalizou o comandante vascaíno.

Fonte: Terra