Sem acordo sobre direitos de transmissão, Vasco priorizará viagem aos EUA
Vasco, Botafogo e Fluminense já anunciaram que não vão aceitar a proposta assinada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca do ano que vem. Os clubes estão na bronca porque a divisão dos valores não é equânime. Enquanto o trio receberia R$ 9 milhões cada, o Flamengo teria direito ao dobro. Outra reclamação é de que o acordo foi fechado sem eles terem sido consultados.
O trio está confortável com a sua decisão porque é beneficiado pela Lei do Mandante. Além disso, contam com a experiência — em alguns casos não muito exitosas — de terem transmitido seus jogos em suas TVs próprias.
Na visão deles, quem perde é o produto Campeonato Carioca. E que os clubes vão priorizar outras programações, como a viagem do Vasco aos EUA e pré-temporadas fora do país, desejo de John Textor, do Botafogo.
Sem o acordo e com o trio se valendo da Lei do Mandante, a maioria dos clássicos não será transmitido na TV aberta. Apenas os que o Flamengo for mandante.
Há ainda a chance de haver acordo. Mas desde que a oferta seja a mesma de anos anteriores: divisão de valores igual, incluindo a TV fechada e o marketing. E que no Pay-Pey-View os valores sejam proporcionais a compra de pacotes pelos torcedores.
A FERJ emitiu uma nota neste domingo para responder ao posicionamento do Botafogo, ao qual considerou “ofensiva, leviana e completamente distante da verdade".E disse ainda que “sempre aberta ao diálogo, afirma que o acordo dos direitos de transmissão para o Campeonato Carioca de 2023, capitaneado pela Brax Sports Assets, ainda está em negociação - tanto com os clubes quanto com as emissoras interessadas no produto”. E contou ainda que ”tem por princípio a transparência e interesses comuns debatidos e decididos por seus órgãos colegiado”.
Fonte: Blog Panorama Esportivo - O Globo OnlineMais lidas
- 0 Já houve alguma proposta oficial de um comprador interessado? Vasco responde TOP
- 0 Anderson Martins visita concentração do elenco vascaíno TOP
- 0 Erick Marcus, do Vasco, não deve mais retornar ao Cruzmaltino TOP
- 0 Não chegou nenhuma proposta concreta pela SAF, diz Matheus Giuberti TOP
- 0 Zé Gabriel, emprestado pelo Vasco, tem sua permanência avaliada no Coritiba TOP
- 0 Vasco terá mudanças contra o Fortaleza; provável escalação TOP
- 0 Ex-Vasco, Andrey Santos fala sobre possível retorno ao Brasil TOP
- 0 Henrique Gutterres é o novo executivo de marketing e comercial do Vasco TOP
- 0 Informação sobre a transmissão de Fortaleza x Vasco dia (09/11) TOP
- 0 Mizuno segue interessada em patrocinar o Vasco TOP