Mercado

Sem acordo para renovação, Eric Pimentel deve acertar com o Getafe-ESP

O Getafe, da Espanha, tem conversas avançadas e está muito perto de acertar a contratação de Eric Pimentel, zagueiro de 20 anos que pertence ao Vasco, mas que pode sair de graça.

O clube espanhol e os representantes de Pimentel têm tudo alinhado para que o jovem jogador se transfira no segundo semestre. O ge apurou que o negócio só não é dado como concluído porque os contratos ainda não foram assinados.

Dessa forma, Pimentel sairia de graça do Vasco. O zagueiro tem vínculo só até o dia 6 de julho. Desde o início do ano, portanto, tem caminho livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Sem acordo para renovação

A diretoria do Vasco vem buscando uma solução para o assunto nos últimos meses, mas não chegou a um acordo com Pimentel e seus representantes para a renovação do contrato. "Já fizemos propostas e chegamos ao nosso limite", ouviu a reportagem nos bastidores.

A primeira oferta foi apresentada ainda em julho do ano passado, faltando um ano para que o contrato fosse encerrado. Pimentel, que é representado por Ulisses Jorge, o mesmo empresário de Éder Militão, fez uma contraproposta considerada fora da realidade pelo Vasco. Como não houve acordo, o zagueiro foi deixado de fora da Copinha no início do ano.

No entanto, Pimentel foi convidado para participar do início da pré-temporada do profissional, numa ocasião em que o elenco ainda tinha poucos jogadores. Chegou a fazer sua estreia pelo time de cima no empate sem gols com o Madureira, pela primeira rodada da Taça Guanabara, e teve boa atuação.

A diretoria do Vasco, então, melhorou os valores em janeiro e apresentou nova proposta para renovar seu contrato, com gatilhos de desempenho e salário compatível a um jogador que ainda não se firmou no profissional, na visão do clube. Novamente não houve acordo.

No momento, Eric Pimentel é considerado o terceiro na fila de zagueiros pela direita do sub-20, atrás de Lyncon e de Victão. Ele é filho de Marcelo Pimentel, ex-lateral que defendeu o Vasco entre 1991 e 1997 e foi tricampeão estadual.

Fonte: ge