Futebol

Sem acordo com russos, Rafael Carioca já é cobiçado por cinco clubes

Enquanto não resolve a situação de Rafael Carioca, o Vasco sofre com a concorrência de outros clubes do Brasil pelo jogador. Os representantes do Spartak (RUS) estiveram no Rio, mas já foram embora sem dar a sonhada liberação aos cariocas. A explicação para o imbróglio, que se arrasta há 20 dias, é justa: em dia nos pagamentos e em estado de graça com seu volante, os europeus ainda não foram convencidos da transferência.

Assim, sem se envolver, cinco times já entraram em contato com o pessoas ligadas a Carioca e, se investirem, de fato, deverão ter ofertas mais polpudas do que os cruzmaltinos, que se apoiam na vontade de ele querer jogar no Rio de Janeiro. Um deles, aliás, seria o Santos, de Dorival Júnior, de olho nos movimentos vascaínos.

– A prioridade é do Vasco, isso está estabelecido pelo esforço que tem sido feito – decretou Frederico Moraes, agente de Rafael Carioca, que não põe o dinheiro na frente de seus interesses, que são passar a temporada no país, principalmente, para acompanhar o fim da gravidez de sua esposa.

Como o Campeonato Russo também já terminou, não há pressa por parte dos dirigentes locais. Mas, para acertar logo, Carioca já aceitou até mesmo prolongar seu contrato de 2012 para o fim de 2013. O Vasco também se agitou pelo reforço. Rodrigo Caetano, diretor executivo, conversou pessoalmente com os russos.

Apesar de a situação não parecer a ideal, a expectativa é bem otimista. As partes trabalham juntas, nem pensam em desistir e querem anunciar o desfecho até o Natal.

Fonte: Lancenet!