Seleção sub-20 de vascaínos perde para o Chile no amistoso
A Seleção Brasileira Sub-20 perdeu mais uma vez para o Chile, na mini-turnê que está faz no país vizinho. Afinal, depois levar, na quinta-feira, de 3 a 0, desta vez a derrota foi por 3 a 2. O jogo foi no Estádio El Teniente, em Roncágua. O Brasil esteve duas vezes na frente do placar, gols de Marcos Leonardo. Porém, o Chile buscou o resultado e venceu com tentos de Conelli, Vasquez e Lolas.
As seleções se preparam para o Sul-Americano da categoria, que será em janeiro na Colômbia.
O Jogo
O Brasil fez um jogo superior ao apresentado no primeiro amistoso contra os chilenos, principalmente nos 15 minutos iniciais. Assim, chegou ao gol aos seis minutos. Uma ligação direta do zagueiro Beraldo chegou em Marcos Leonardo. O goleador santista, no meio dos zagueiros, levou a melhor e chutou com força para fazer 1 a 0. Entretanto, o Chile começou a equilibrar depois dos 25 minutos. E enfim chegou ao empate quando Guajardo sofreu pênalti de Kaiki Bruno. Conelli bateu e marcou. Nos cinco minutos finais, o jogo ficou mais nervoso, com faltas e empurrões de ambos os times.
O segundo tempo teve dez minutos alucinantes. Vitor Roque perdeu uma grande chance e Guarjardo quase fez para o Chile. Porém, aos dez, Vitor Roque foi derrubado por Morales. Marcos Leonardo bateu e marcou. Contudo, um erro num escanteio deu a chance para o Chile empatar numa cabeçada de Vázquez, aos 22. No fim, aos 41, veio a virada chilena, quando Lolas recebeu livre e mandou para a rede. Enfim, Chile 3 a 2.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
CHILE 3X2 BRASIL (Sub-20)
Amistoso internacional
Data: 20/11/2022
Local: El Teniente, Rancágua (CHI)
CHILE: Reyes, Vasquez, Roco, Aviles e Morales; León, Cordero e Maturana; Norambuena, Conelli (Calderón, aos 44′ do 2ºT) e Guajardo (Lolas, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Patrício Omarzabal
BRASIL: Kauã Santos; Arthur, Weverton, Beraldo e Kaiki Bruno (Cuiabano, aos 35′ do 2ºT) ; Victor Hugo, Andrey (Lucas Kawan, aos 35′ do 2ºT) , Matheus França; Vitor Roque (Angelo, aos 28′ do 2ºT), Marcos Leonardo e Matheus Martins (Erick Marcus, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes
Gols: Marcos Leonardo, aos 6′ do 1ºT (0-1); Conelli, de pênalti, aos 41′ do 2ºT (1-1); Marcos Leonardo, de pênalti, aos 8′ so 2ºT (1-2); Vasquez, aos 22′ do 2ºT (2-2); Lolas, aos 41′ do 2ºT (3-2)
Árbitro: Leslie Vasquez (CHI)
Auxiliares: Marcia Castillo e Mathias
Cartões amarelos: Weverton, Marcos Leonardo, Andrey (BRA)