Seleção Sub-20 de Riquelme e Bruno Gomes enfrenta a Bolívia neste sábado
Treinador também da seleção olímpica, o técnico André Jardine leva a campo o time sub-20 nesta tarde de sábado na estreia de torneio promovido pela CBF na Granja Comary. A partida contra a Bolívia está marcada para 16h - com transmissão da CBF TV - e faz parte dos últimos testes antes da lista final do Sul-Americano de fevereiro na Colômbia.
O time titular brasileiro está escalado com Léo Linck (Athletico), Rafael (Cruzeiro), Luan Patrick (Athletico), Pedro Henrique (Internacional) e Wellington (São Paulo); Bruno Gomes (Vasco), Vinicius Zanocelo (Ponte Preta) e Mauricio (Internacional); Gustavo Maia (Barcelona), Cauê (Corinthians) e Luiz Henrique (Fluminense).
- Já foram 71 atletas convocados nesse ciclo. Isso dá mais de cinco jogadores observados em cada posição. Quem está aqui agora é privilegiado por estar em um momento mais decisivo. É a última lista antes da final. A gente quer observar ao máximo e ir encorpando a equipe para fazer a convocação mais justa possível para o Sul-Americano lá em fevereiro - disse Jardine, ao site da CBF.
O torneio começa mais cedo, neste sábado, com Chile x Peru, às 9h, no campo 2 da Granja Comary. A CBF fez o convite às federações vizinhas e bancou maior parte de toda a estrutura e despesas com o torneio. As seleções treinam na própria Granja, a hospedagem num hotel de Teresópolis e todo o protocolo de Covid-19 fica por conta da CBF.
O tema do novo coronavírus despertou a atenção dos visitantes. Médicos das seleções buscaram informações sobre contágios no Rio de Janeiro antes da viagem para o Brasil. Os testes dos chilenos e peruanos saíram todos negativos - o resultado saiu na quinta de tarde.
Os bolivianos, que vieram de dias de treino em Assunção (no Paraguai) - com duas derrotas por 2 a 1 para o Paraguai sub-20, estavam "zerados" também, mas ainda receberiam últimas informações dos novos testes até esta manhã de sábado. O Brasil teve duas baixas, o goleiro Adriel e o meia Diego Rosa, os dois do Grêmio, que ficam isolados na Granja.
O Sul-Americano da Colômbia - 2 a 27 de fevereiro - será a primeira competição oficial de Jardine com a seleção sub-20. Ele foi contratado no ano passado pouco depois do quinto lugar do time sub-20 no Chile - na ocasião, em campanha irregular, a seleção brasileira terminou em quinto lugar. Equador, campeã do torneio, Argentina, Uruguai e Colômbia se classificaram.
Nos últimos quatro mundiais, a seleção sub-20 só se classificou em 2015. Em 2021, a competição está marcada para a Indonésia.
Pupilo santista na Bolívia
A Bolívia trouxe na delegação César Farías, técnico da seleção principal e que recentemente ficou próximo de assinar com o Botafogo, no comando técnico. Mas o treinador da sub-20 é Pablo Escobar, de 42 anos, que jogou quatro temporadas no futebol brasileiro - Ipatinga, Ponte Preta, entre outros.
Um dos destaques da seleção boliviana é o jovem Miguel Terceros, de apenas 16 anos. Ele está no Santos há dois anos e foi convocado pela primeira vez para "La Verde".
A provável escalação da Bolívia de Pablo Escobar: Mariano De Souza; Daniel Medina, Sebastián Álvarez, Leonardo Zabala e Manrique Espinoza; Robson Tome de Araujo, Carlos Abastoflor, Elio Salazar y Jaume Cuellar; José Briceño e Ernesto Adiri.
A lista final de Jardine está prevista para o final de dezembro. A seleção brasileira vai se reunir em janeiro para treinamentos na Granja Comary antes da viagem para a Colômbia.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Natan - Sociedade Esportiva Palmeiras
Leo Linck - Club Athletico Paranaense
Matheus Donelli - Sport Club Corinthians Paulista
Laterais direitos:
Rafael - Cruzeiro Esporte Clube
Lucas Calegari - Fluminense Football Club
Laterais esquerdos:
Wellinton - São Paulo Futebol Clube
Riquelme - Club de Regatas Vasco da Gama
Zagueiros:
Luan Patrick - Club Athletico Paranaense
Pedro Henrique - Sport Club Internacional
Lucas Fasson - C.D. La Serena
David Souza - Botafogo de Futebol e Regatas
Meio campistas:
Vinícius Zanocelo - Associação Atlética Ponte Preta
Praxedes - Sport Club Internacional
Bruno Gomes - Club de Regatas Vasco da Gama
Daniel Cabral - Clube de Regatas do Flamengo
Mauricio - Sport Club Internacional
Gustavo - Sport Club do Recife
Atacantes:
Luiz Henrique - Fluminense Football Club
Cauê - Sport Club Corinthians Paulista
Gustavo Maia - Futbol Club Barcelona
Jajá - Club Athletico Paranaense
Carlos Alberto - América Futebol Clube
RODADA 1 - 12 DE DEZEMBRO
9h - Chile x Peru - Campo 2
16h - Brasil x Bolívia - Campo principal
RODADA 2 - 15 DE DEZEMBRO
9h - Bolívia x Chile - Campo 2
16h - Brasil x Peru - Campo principal
RODADA 3 - 18 DE DEZEMBRO
9h - Brasil x Chile - campo principal da Granja
9h - Peru x Bolívia - Campo 2
Fonte: geMais lidas
- 0 Diretor coloca os 'pingos nos is' e desmente rumores sobre Marinakis TOP
- 0 Negociação com Marinakis ganha nova data, segundo Fabio Azevedo; informações TOP
- 0 Maurício Lemos fala quem o convenceu para assinar com o Vasco TOP
- 0 Carille ligou para Felipão para saber mais sobre Maurício Lemos TOP
- 0 Oferecimentos são realizados, mas o Vasco trabalha com 'leque' de jogadores TOP
- 0 É hoje! Vasco estreia no Carioca; todas as informações TOP
- 0 Josef Martínez estaria analisando ofertas do Vasco e de outros times TOP
- 0 Assista à chegada de Maurício Lemos ao Rio TOP
- 0 André Hernan crava o tempo de contrato de Maurício Lemos com o Vasco TOP
- 0 Maurício Lemos explica motivo de não ter vindo para o Vasco em 2024 TOP