Seleção feminina estreia contra a Argentina, com 5 vascaínas
Maior paixão do brasileiro, o futebol é um dos esportes mais aguardados nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Já na primeira semana do evento esportivo mais importante das Américas, a bola começa a rolar.
As estreias das seleções masculina e feminina serão jogadas justamente contra a Argentina, o maior rival do país nos gramados. No horário nobre do dia 18 de outubro, às 20h (de Brasília), as meninas do Brasil entram em campo, com transmissão ao vivo da Record.
No dia 19, no mesmo horário, é a vez de o grupo comandado por Ney Franco encarar os hermanos. Nas outras duas partidas pela fase de grupos, a seleção masculina encara no dia 21 o time de Cuba, e no dia 23, a Costa Rica.
Já a seleção feminina vai buscar a classificação para o mata-mata contra a Costa Rica, e depois contra a equipe canadense.
Campeão mundial sub-20, o time de Ney Franco parte para Guadalajara em busca de sua segunda conquista em 2011. A decisão de levar apenas jogadores jovens para o México permitirá ao técnico testar mais uma vez os atletas, que perseguem a chance de ganhar uma vaga na seleção principal.
A equipe possui muitos jogadores que já disputam posições como titulares em seus clubes, como os atacantes Henrique (São Paulo) e Leandro (Grêmio), e os meias Lucas Zen (Botafogo) e Felipe Anderson (Santos).
A seleção feminina de futebol no Pan, por sua vez, terá mescla de experiência e juventude. Sem as estrelas Marta e Cristiane, a equipe comandada por Kleyton Lima terá jogadoras como Formiga, Maurine e Juliana como esperança de boas jogadas e medalhas.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.