Seleção Brasileira vai a São Januário para afastar fantasma de 50
Em 1950, a seleção brasileira, composta por oito jogadores do Vasco, que à época integravam o Expressinho da Vitória, treinou em São Januário em sua preparação para a final da Copa do Mundo. A derrota sofrida para o Uruguai marcou gerações de brasileiros que até hoje não esquecem a dor daquele 2 a 1 no recém-inaugurado Maracanã.
Sessenta e três anos depois, o momento é de deixar todos os estigmas para trás e a seleção brasileira tem chances de dar um passo simbolicamente importante para superar o trauma do Maracanazzo. Assim como na véspera do final do Mundial no Brasil, a equipe de Luiz Felipe Scolari irá realizar treinamento na casa do Vasco nesta sexta-feira, às 15h, visando a decisão da Copa das Confederações.
A confirmação da CBF, realizada no site oficial da entidade nesta quinta, aliás, vem negar informações ventiladas nos últimos dias de que a confederação estava temerosa em agendar a atividade para São Januário justamente pela coincidência com a preparação de 1950.
Ainda aguardando seu adversário na final, que será decidido entre Espanha e Itália nesta quinta-feira, o Brasil fará, além das atividades na Colina Histórica, reconhecimento do gramado do Maracanã no sábado. A partida decisiva ocorre no domingo, às 16h.
Mais lidas
- 3 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 0 Vasco publica arte referente ao jogo de hoje (24)