Futebol

Seleção Brasileira vai a São Januário para afastar fantasma de 50

\"São




Em 1950, a seleção brasileira, composta por oito jogadores do Vasco, que à época integravam o Expressinho da Vitória, treinou em São Januário em sua preparação para a final da Copa do Mundo. A derrota sofrida para o Uruguai marcou gerações de brasileiros que até hoje não esquecem a dor daquele 2 a 1 no recém-inaugurado Maracanã.

Sessenta e três anos depois, o momento é de deixar todos os estigmas para trás e a seleção brasileira tem chances de dar um passo simbolicamente importante para superar o trauma do Maracanazzo. Assim como na véspera do final do Mundial no Brasil, a equipe de Luiz Felipe Scolari irá realizar treinamento na casa do Vasco nesta sexta-feira, às 15h, visando a decisão da Copa das Confederações.

A confirmação da CBF, realizada no site oficial da entidade nesta quinta, aliás, vem negar informações ventiladas nos últimos dias de que a confederação estava temerosa em agendar a atividade para São Januário justamente pela coincidência com a preparação de 1950.

Ainda aguardando seu adversário na final, que será decidido entre Espanha e Itália nesta quinta-feira, o Brasil fará, além das atividades na Colina Histórica, reconhecimento do gramado do Maracanã no sábado. A partida decisiva ocorre no domingo, às 16h.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo