Futebol

Seis jogadores que podem aproveitar chance no Carioca

Enquanto o time principal do Vasco estica a pré-temporada nos Estados Unidos, onde fará amistosos contra River Plate e Inter Miami, o Vasco estreia no Campeonato Carioca neste sábado, contra o Madureira, com uma equipe alternativa repleta de garotos da base.

Junto do elenco que ficou no Rio de Janeiro e que será comandado pelo auxiliar Emílio Faro, no entanto, estão alguns jogadores pouco aproveitados e que precisam mostrar serviço nessas duas primeiras partidas do estadual. O elenco principal volta da Flórida no dia 22, na véspera do clássico contra o Botafogo, válido pela terceira rodada.

Halls

De contrato recentemente renovado até o fim de 2024, o goleiro de 23 anos, cria das categorias de base do clube, será o titular no gol. Halls tem apenas três partidas disputadas pelo profissional do Vasco. A última foi em julho do ano passado, na derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa, pela Série B. Com a chegada de Ivan e a renovação de Thiago Rodrigues, o goleiro precisa mostrar que pode entrar na fila para a posição nesta temporada.

Paulo Victor

Emprestado pelo Inter no meio da temporada passada, o lateral-esquerdo de 21 anos tem contrato só até junho e precisa correr para convencer a diretoria de ativar a opção de compra prevista no contrato. Ele disputa a posição com o recém-contratado Lucas Piton e com o experiente Edimar, por isso precisa aproveitar enquanto os dois estão na pré-temporada na Flórida para mostrar serviço. PV é vascaíno e já disse que vive um sonho com a camisa do clube.

Matheus Barbosa

Escanteado na campanha do acesso para a Série A no ano passado, Matheus Barbosa é outro que precisa brigar por espaço neste elenco do Vasco. Ele tem contrato até o fim do ano e recentemente recebeu proposta do Guarani, mas as tratativas esfriaram e não devem ser retomadas até que Paulo Bracks e a delegação vascaína retornem dos Estados Unidos. Matheus deve ser titular nesses dois primeiros jogos.

Galarza

Depois de surgir bem em 2021, quando marcou três gols com a camisa do Vasco, o volante paraguaio perdeu espaço e foi emprestado para o Coritiba no ano passado. Voltou depois de 11 jogos com a camisa do Coxa. O jogador de 20 anos tem contrato com o Vasco até o fim de 2025 e pode muito bem ser utilizado por Maurício Barbieri caso prove seu valor neste início de temporada.

Erick

Erick foi o autor de um dos gols mais bonitos do Vasco na temporada passada, na derrota para o Sampaio Corrêa em São Luís. Mas ficou por aí. Contratado junto ao Ypiranga, do Rio Grande do Sul, o atacante de 26 anos terminou 2022 com 14 jogos disputados, apenas quatro como titular. Ele tem contrato até dezembro de 2024 e pode tirar proveito deste início de Campeonato Carioca.

Zé Santos

O atacante de 24 anos tem aproveitado bem os treinamentos e marco dois gols em jogos-treinos. Tem tudo para ser o homem-gol da equipe comandada por Emílio Faro neste início de Carioca. No time principal, tem a concorrência pesada de Pedro Raul e Eguinaldo, além de jogadores como Figueiredo e Erick Marcus, que também podem fazer a função.

Fonte: ge