"Segurança" de Wágner Diniz, Marquinhos aposta em esquema tático
Peça fundamental no esquema tático adotado por Tita para a partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico, em Porto Alegre, o lateral-direito Marquinhos mostra confiança na manutenção da boa fase do Vasco no Brasileirão. Segundo ele, a forma com a qual a equipe vai atuar é a mesma que levou às vitórias contra Internacional e Palmeiras.
- Vamos jogar mais ou menos como no segundo tempo o jogo contra o Palmeiras. O Wágner joga no meio-campo, como um meia mesmo, mais avançado, e eu fecho o setor defensivo para dar liberdade para ele atacar. Já nos contra-ataques podemos utilizar a velocidade dele na frente e eu ajuda chegando também. Vou atacar sempre que possível. Não vai ser como contra o Portuguesa, onde joguei como zagueiro e só cobria o Wágner.
Marquinhos revela que o Vasco aposta na velocidade de sua dupla de alas-direitos para surpreender o Grêmio nos contra-ataques e fazer valer da necessidade do rival, que não vence há três jogos.
- Estamos esperando um jogo bastante difícil. O Grêmio vem de três jogos sem vencer, mas está jogando em seus domínios e é o líder. O professor fez esse esquema que deu certo nas últimas vitórias, esperando o adversário e explorando bem os contra-ataque. Deu certo contra o Palmeiras, contra o Inter, vencemos a Portuguesa e não tem porque mudar.
Com 26 pontos, o Vasco é o 14º colocado no Brasileirão.
- SuperVasco