Clube

Segundo blog, Eurico Miranda teria problemas de saúde

Vai chegando ao fim a era Eurico Miranda

Informações de quem freqüenta o clube, dão conta de que o Eurico está muito mal de saúde, mas precisamente cancêr na tireóide. Parece que sua situação é muito delicada.

Engraçado que é com um certo pesar que falo isso. Talvez, porque durante muito tempo, Eurico foi um grande dirigente para o Vasco. Com certeza não para os outros clubes, mas para o Vasco, sem dúvida.

Antes do Eurico, o Vasco era sempre prejudicado, Flamengo e Fluminense mandavam na Federação carioca. Com sua forte personalidade, conhecimento dos meios jurídicos e sua capacidade de articulação, ele mudou esse quadro. É inegável que o Vasco se tornou mais forte como clube, instituição.

O problema do Eurico, começou na aposentadoria do Calçada, que era seu contraponto perfeito. Eurico mordia, Calçada soprava. Ficou para ele um poder soberano no Vasco, que na época era o clube mais forte do Brasil, isso junto com sua eleição para deputado federal, parecem ter feito o Eurico se perder.

O Eurico perdido desestabilizou o Vasco financeiramente, o que nunca ocorreu com o Calçada. E criou um abismo entre o clube e a imprensa, o que nos dias de hoje é suicídio.

Considero que o maior erro do Eurico, foi não ter se afastado do Vasco, pelo menos da sua linha de frente. Ele poderia continuar exercendo influência nos bastidores, e depois até voltar, como fez o Márcio Braga, por exemplo. Sua insistência em permanecer na linha de frente desgastou terrívelmente a imagem do Vasco, e a dele mais ainda.

Resta saber qual será o futuro vascaíno, será Roberto Dinamite? Espero que se for, ele aproveite o bom momento que virá, com o retorno da simpatia da mídia e do interesse de novos investidores.

Que priorize a estrutura do clube, e o equilíbrio financeiro, como fazia o grande Eurico do passado.

Clique aqui para acessar o texto no Blog Blá Blá Gol.

Fonte: Blog Blá Blá Gol