Futebol

Segundo analista, Vasco deve jogar no contra-ataque

Neste final de semana, o Campeonato carioca começa a ser decidido. Os quatro grandes do Rio de Janeiro iniciam a disputa para saber quem será o primeiro time garantido na final da competição. Neste sábado, Vasco e Fluminense se enfrentam às 18h30, no Engenhão pela primeira semifinal da Taça Guanabara. Para o comentarista Raphael Rezende, apesar de ter o melhor time do Estado, o Fluminense deve sofrer diante do Vasco.

- Ficou muito próxima a volta do Fluminense (do Chile), pouco tempo para recuperar. Mas acho que isso pode pesar lá na frente. Nesse momento, talvez nem pese tanto. A única baixa confirmada é o Leandro Euzébio. O Vasco ainda não encontrou o time titular. Na frente, o Tenório está afastado, o Leonardo também. O Bernardo deve assumir essa posição. O Vasco, a partir da derrota para o Flamengo por 4 a 2, encorpou um pouco mais, teve um crescimento. Acho que vai esperar o Fluminense e jogar no contra-ataque – analisou o jornalista.

A derrota para o Grêmio, em casa, por 3 a 0 pela Libertadores, foi um baque para o Tricolor, mas o time se recuperou com o triunfo conquistado sobre o Huachipato, no Chile, de virada (2 a 1, na última quarta-feira). Mas Raphael Rezende questiona se isso é o suficiente para que os comandados de Abel Braga consigam a classificação para a decisão da Taça GB.

- O Fluminense é o melhor time do Rio, só que ainda não encaixou seu melhor futebol nessa temporada, zaga sólida, ataque que resolve. Esbarra no Deco, que não está na sua melhor forma física, não consegue render bem, não encontrou a melhor formação para o meio de campo. Mas o resultado no meio de semana é um alento.

Fonte: SPORTV