Futebol

Segunda-feira será decisiva para o Vasco; Saiba mais detalhes

 A próxima segunda-feira é a data limite do Vasco para fechar as contratações do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda. Apesar dos valores envolvidos, a diretoria capitalizou o aporte financeiro inicial e tudo indica que os dois serão os primeiros reforços do Cruzmaltino para 2014.

Uma reunião entre as partes envolvidas está marcada para a própria segunda-feira, quando a prioridade dos cariocas nas tratativas será encerrada. Caso não aconteça o acerto, o Vasco pode perder a disputa. Inclusive, o Boca Juniors-ARG já manifestou interesse nos atletas.

"Creio que sentamos na segunda-feira para fechar. Faltam apenas detalhes e falamos diariamente sobre os casos. Só depende do Vasco. Passamos os valores e acharam caro no primeiro momento. Depois, ligaram e acenaram com a melhora na situação para conversarmos novamente. O Vasco tem a prioridade até segunda-feira", revelou o empresário Régis Marques ao UOL Esporte.

Aos 30 anos, Martín Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia-PAR e está na pauta de reforços desde o meio do ano. Ele deve assinar contrato por quatro anos com o Cruzmaltino. Já a tendência em relação ao volante Aranda, de 28 anos, é a assinatura do vínculo por três temporadas.

O próprio presidente Roberto Dinamite confirmou a negociação adiantada com o possível novo camisa 1 em entrevista à Rádio Globo. "A situação do Martín Silva está bem encaminhada, e outros jogadores dessa posição também estão sendo avaliados. Estamos buscando um goleiro que possa estar ali como uma referência e ajudar a equipe dentro das competições. Um goleiro à altura do Vasco", comentou.

Segunda-feira também decisiva para Rodrigo Caetano

Outra reunião importante para o futuro do Vasco acontece na segunda-feira. O diretor executivo Rodrigo Caetano desembarca no Rio de Janeiro na noite deste domingo e tem encontro marcado com o presidente Roberto Dinamite, o vice-presidente Antônio Peralta e o vice de futebol Ercolino de Luca para se aprofundar na real situação da instituição e tentar fechar a sua volta ao clube.

O curioso é que o diretor geral Cristiano Koehler, amigo e principal entusiasta do retorno de Caetano, não vai participar do encontro por outras questões. Apesar de Rodrigo manifestar o receio por conta da delicada situação política do clube, a diretoria do Vasco dá como fechado o acerto e quer anunciá-lo até o Natal.

Fonte: UOL Esporte