Futebol

Seca de gols que perseguiu o Vasco em 2015 não acontece em 2016

A fase de seca na frente não faz mais parte da rotina do Vasco. Com sete gols marcados em duas partidas em 2016, o técnico Jorginho comemora a retomada da confiança dos jogadores do setor ofensivo, o que se refletiu no golaço de voleio marcado por Riascos na vitória sobre o America, 3 a 1, na quinta-feira, em Edson Passos, pelo Estadual.

De acordo com o treinador, desde sua chegada essa tem sido uma preocupação em São Januário. Sem medo de errar, o time conseguiu uma reação, ainda que tardia, no Brasileiro, e tem obtido boas vitórias no Estadual:

- Estamos construindo a situação de o atleta confiar no seu potencial, de ter confiança no clube, no grupo. Quando ele perde a confiança, dá um passe ruim, não chuta a gol, não cruza. Esse ano tivemos um maior tempo para trabalhar, organizamos a equipe e fico feliz de as coisas estarem acontecendo, da termos a movimentação constante dos atacantes. O Riascos está muito bem e que permaneça assim. Que o Thalles, quando tiver sua oportunidade, entre também dessa forma. É preciso que eles acreditem no potencial quando ficarem diante do gol.

Com o resultado desta quinta-feira, o Vasco reassumiu a liderança do Grupo A, com seis pontos. No próximo fim de semana, por causa do carnaval, não haverá rodada no Campeonato Estadual. O próximo jogo do Vasco será quarta-feira, dia 10, contra o Volta Redonda, em São Januário.

Fonte: Extra