Sebastián Ferreira ainda busca primeiro gol pelo Vasco
Sebastián Ferreira deixou o Mineirão abalado, consolado pelos companheiros. De fato não tem sido fácil para o paraguaio no Vasco. Nesta quarta, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, o atacante teve "a chance" para virar a partida, mas não conseguiu marcar. Seria o gol da vitória vascaína. Em 12 jogos, ele ainda não balançou as redes com a Cruz de Malta no peito.
A passagem pelo Vasco engrossa o jejum de Sebastián, que não marca há mais de um ano. O último gol do paraguaio foi em 9 de outubro do ano passado, quando defendia o Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Em 2023, foram 25 jogos e nenhum gol.
Apesar da seca de gols, Sebastián foi importante contra o Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo e foi um dos responsáveis pela melhora do Vasco na partida. Além disso, deu boa assistência de cabeça para Gabriel Pec empatar o jogo. O paraguaio teve a atuação elogiada por Ramón Díaz.
- Seba me encantou, gostei muitíssimo. Teve duas chances. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez está crescendo mais. Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito. Sabe que, no pouco tempo que posso dar, ele dá o máximo. Seba e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo.
Antes, Sebastián também havia sido importante contra o Cuiabá. O atacante se jogou na bola que bateu na trave e gerou o rebote para Gabriel Pec abrir o placar na Arena Pantanal. O Vasco acabou vencendo por 2 a 0, com o outro gol marcado por Orellano nos acréscimos do segundo tempo.
O centroavante paraguaio, no entanto, teve poucas chances de marcar seu gol. Antes dessas duas oportunidades, Sebastián só teve uma finalização mais perigosa contra o Corinthians, em sua estreia pelo Vasco (veja no primeiro vídeo da matéria).
Sebastián pelo Vasco:
- 12 jogos
- 3 como titular
- 9 como reserva
- 415 minutos
- 1 assistência
- 0 gol
Sebastián em 2023:
- 25 jogos
- 7 como titular
- 18 como reserva
- 890 minutos
- 1 assistência
- 0 gol
Apesar da frustração, Sebastián ainda tem "lenha para queimar" no Vasco. Isso porque o centroavante tem a confiança de Ramón Díaz - foi o treinador que pediu para o clube contratar o atacante. Há chances de ele ganhar mais minutagem nos quatro jogos restantes.
Mas não deve passar disso. Ele está emprestado pelo Houston Dynamo até dezembro deste ano. Com o que mostrou até aqui, é difícil que permaneça em 2024. Nem mesmo um gol é capaz de mudar essa situação, mas pelo menos deixaria Sebastián mais leve para seguir seu caminho.
Fonte: geMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 4 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 9 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 3 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'