Futebol

Se tiver boa atuação contra o Palmeiras, Ives garante vaga nas finais

Um dos mais entusiasmados para o jogo de amanhã à noite, contra o Palmeiras, é o cabeça-de-área Ives.

Como Ygor está machucado (e também suspenso da primeira partida da final da Copa do Brasil por ter recebido o terceiro amarelo), ele barrou Roberto Lopes e ganhou vaga de titular no meio-de-campo vascaíno.

- Tenho de fazer bem o meu papel para tentar me firmar novamente na equipe de cima - disse Ives.

O jogador sabe bem do que está falando. Puxado do time de juniores em 2004 pelo técnico Joel Santana (\"Vocês vão ficar fascinados com esse menino\", disse Joel aos jornalistas na época), Ives jamais correspondeu à enorme expectativa que foi criada em torno dele, quadro que ele espera mudar a partir de agora.

- Lembro que Joel me dava um pouquinho mais de liberdade para atacar. Já com Renato minha primeira preocupação é defender - explicou, ciente de suas obrigações.

Ives, inclusive, era umas das primeiras opções de Renato Gaúcho no início do ano, mas uma conjuntivite atrapalhou seus planos. Depois, voltou a ter algumas chances quando o técnico resolveu escalar o time misto durante alguns jogos do Campeonato Brasileiro. E enfim recuperou a posição semana passada, tendo até começado o amistoso de sábado, contra o Boavista, no campo do Vasco-Barra.

- É difícil esquecer a final da Copa do Brasil, mas agora o foco deve estar apenas no Palmeiras - pediu.

Ives sabe que uma boa atuação diante do Palmeiras vai lhe garantir uma vaga no time no momento que mais conta: o das finais da Copa do Brasil. Por isso, poupar-se nem passa por sua cabeça: - Não tem essa de tirar o pé para não se machucar. Queremos os três pontos contra o Palmeiras.

Fonte: Lance