Se superar Goiás, Vasco ficará sete rodadas seguidas sem perder
Caso o Vasco saia de campo hoje sem perder o seu jogo contra o Goiás, às 18h10min, no Estádio de São Januário, pela 24a rodada do Campeonato Brasileiro, uma marca será igualada: desde a competição de 2004 a equipe não consegue ficar sete rodadas seguidas sem conhecer a palavra derrota. Na ocasião, o Vasco iniciou a série depois de uma goleada de 4 a 0 sobre o Botafogo e conquistou a sétima vitória em outro clássico regional: 1 a 0 sobre o Flamengo.
Por isso, além da manutenção da série invicta, o técnico Renato Gaúcho espera que novamente a equipe faça valer o fator campo e conquiste uma vitória diante da torcida vascaína. Triunfo que aconteceu pela última vez contra o Figueirense, na vitória por 3 a 1, na rodada final do primeiro turno.
Se não perde há seis rodadas pelo Brasileirão, por outro lado o Vasco não vence há três. Dos últimos sição confortável na competição, ou seja, só na sombra e água fresca.
- Não estamos no desespero, não. Muito pelo contrário. A minha equipe está entre as cinco melhores do país, não está lutando para fugir da zona do rebaixamento. Não nos falta luta e todos estão correndo. É isso o que eu quero - disse Renato.
três compromissos no Rio de Janeiro, contra Fluminense, Ponte Preta e Grêmio, a equipe empatou todos, sendo que os dois últimos foram em casa, diante da torcida.
No entanto, nada que chegue a perturbar o técnico. Muito pelo contrário. Para ele, o Vasco pode se dar ao luxo de dizer que está numa poO jejum de sucessos em casa não incomoda. Na visão do comandante, os adversários aprenderam como jogar contra o Vasco. É isso que mais o deixa satisfeito.
- Antes diziam que tínhamos umas das piores equipes da competição e agora todos nos respeitam gaba-se Renato, que ainda não conseguiu vencer Geninho este ano.
No primeiro encontro, o Goiás venceu por 2 a 0 o Vasco, na despedida de Geninho, que estava de saída para o Corinthians. Pouco tempo depois, o Vasco enfrentou a equipe paulista e mais uma vez Geninho saiu vencedor: 4 a 2 para o Corinthians, em São Januário. E agora?
Renato disse que isso são coincidências do futebol, e fez questão de exaltar os seus triunfos até aqui.
- É, mas Vanderlei Luxemburgo e Abel, que são de nível de Seleção, perderam para o Vasco. Geninho é um bom treinador, veio aqui quando o Corinthians não ganhava de ninguém e nos derrotou. Futebol é assim mesmo - destacou Renato.
- SuperVasco