Se o Vasco for campeão, pai de Bernardo pagará promessa
Ouvir o seu nome gritado por uma torcida é algo inacreditável. Imagina ter vivido isso e ainda ver seu filho se tornar ídolo e fazer um gol na decisão de um dos maiores torneios do Brasil? Parece sonho, não é? Mas é a vida de Hélio Doido, que foi ídolo do Sport e sabe que seu filho Bernardo é o xodó dos vascaínos. Amanhã, o camisa 31 da Colina pode ser o herói da conquista da Copa do Brasil.
Hélio sabe que tudo pode acontecer na final da Copa do Brasil entre Coritiba e Vasco. Mas como não vai estar em campo pediu uma ajudinha aos céus para ver o filho ser campeão.
Faz oito anos que o Vasco não é campeão. Não é fácil, é muito tempo. Na sexta-feira, eu estava voltando do Rio e passei com a minha esposa por Aparecida do Norte. Prometi que se o Vasco for campeão, eu volto e entrego uma camisa do Bernardo disse Helio, que garantiu rezar diariamente por uma boa atuação.
Batida na bola
A batida seca na bola, uma das marcas do vascaíno, Hélio sabe de onde veio.
Desde quatro ou cinco anos ele já batia na bola assim. Ele ficava chutando a bola oficial, que era pesada.
Apesar de querer ver Bernardo como titular, Hélio entende Ricardo Gomes. Ao mesmo tempo em que diz preferir deixar a decisão com o treinador, ele brinca com a situação do filho.
É difícil para o treinador. Ele tem mostrado em campo, correspondido. Melhorar só se fizer três ou quatro gols por jogo brincou Hélio, que de Doido só tem mesmo o apelido.