Se não vencer o Corinthians, Vasco pode cair cinco posições na tabela
Se o time quiser continuar na zona de classificação para a Libertadores, terá que abandonar a série de empates, que já dura quatro jogos.
Ou o Vasco reencontra o caminho da vitória ou poderá cair até cinco posições na tabela de classificação. A sorte que tem lhe garantido manter-se em 5º colocado, mesmo estando há quatro partidas sem vencer, poderá mudar na 25ª rodada da competição.
O Gigante da Colina entra em campo na próxima quarta-feira com uma difícil missão: vencer o embalado Corinthians, em São Paulo. Curiosamente, o mesmo clube que o eliminou da Copa Sul-Americana, após duas vitórias.
Se o time dirigido por Renato Gaúcho der seqüência à série de empates que vem obtendo no Campeonato Brasileiro poderá ser ultrapassado por Juventude, Paraná e Cruzeiro, caindo para a 8ª colocação. Por isso, o volante Ygor quer a vitória mesmo fora de casa, para compensar os pontos perdidos em São Januário.
\"É um campeonato muito disputado. Se quisermos ficar nesta posição, precisamos buscar as vitórias. Os resultados dentro de casa não estão aparecendo, então teremos de buscar fora, já que as outras equipes estão encostando\", disse, lembrando os empates contra Ponte Preta, Grêmio e Goiás, todos no Rio.
Dentre os times que podem deixar o Vasco para trás, apenas um joga em casa. É o Paraná, que recebe o Fortaleza, no Pinheirão. Por outro lado, Juventude e Cruzeiro obrigam o torcedor vascaíno a torcer pelos rivais de seu time, já que o Tricolor gaúcho encara o Botafogo, enquanto a Raposa se depara com o Flamengo.
A situação pode ficar ainda mais grave se o clube cruzmaltino voltar derrotado de São Paulo. Neste caso, outras duas equipes escalam a tabela de classificação: Figueirense e Fluminense. O primeiro recebe o Internacional, já classificado para a Libertadores, e o segundo vai para Vila Belmiro brigar contra o Santos.
A última vez em que o Vasco conquistou os três pontos foi contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Na ocasião o time alcançou a quarta posição na tabela, mas não consegui mantê-la.
Desde então, o Vasco vem contando com o tropeço de seus adversários para continuar seguindo em quinto lugar. Na última rodada, por exemplo, Paraná e Figueirense perderam, respectivamente, para Corinthians e Fluminense.