Futebol

"Se for ficar no Brasil, o Elton fica no Vasco", diz empresário

Elton se tornou o jogador mais cobiçado do Vasco após as boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Com propostas do Shakhtar Donetski, da Ucrânia, do Benfica, de Portugal, e do Stuttgart, da Alemanha, o jogador dificilmente vai permanecer na Colina em 2010. Porém, o empresário do goleador, Marcelinho Robalinho, deu uma esperança aos torcedores ao falar da vontade do atleta de ficar no Rio de Janeiro.

- O Elton. está recebendo sondagens de vários clubes internacionais e nacionais. Mas acho que ainda não é o momento para negociar. Acabando o campeonato, vamos abrir as conversas, inclusive com o Vasco. A prioridade do jogador é ficar no clube. Isso está encerrado. Se o Élton for ficar no Brasil, fica no Vasco. Mas é difícil competir com times de fora - disse o empresário do goleador vascaíno, em entrevista à Rádio Brasil.

Para permanecer com Elton em 2010, o Vasco terá que desembolsar R$ 3 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta, que pertence ao São Caetano. Caso consiga obter os recursos, a diretoria pretende firmar um contrato longo com o atacante, que já marcou 17 gols na Série B.

Nesta terça-feira, o jogador vai se reapresentar com o restantes dos companheiros no Vasco-Barra, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo inicia a preparação para o jogo de sábado, contra a Portuguesa, pela penúltima rodada da Série B. Os cariocas já estão com o acesso à Primeira Divisão e o título da competição garantidos e vão apenas cumprir tabela.

Fonte: ge