Futebol

"Se eu não chamar a responsabilidade, vou ser mais um", afirma Ramon

Destaque do Vasco nas duas últimas rodadas da Série B, o lateral-esquerdo Ramon afirmou que está preparado para ser cobrado por sua condição dentro da equipe. Responsável por sofrer um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, na última sexta-feira, e pelo cruzamento que originou o gol de Elton no triunfo por 1 a 0 sobre o São Caetano, na terça-feira, ele não teme as críticas pelo excesso de vontade e confiança.

- Sou um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Vasco esse ano. Se eu não me sentir confiante para chamar a responsabilidade, eu vou ser um jogador comum. Não vão ser todos os jogos que o Carlos Alberto vai jogar bem, que o Alex (Teixeira) vai jogar bem, que o Coutinho vai jogar bem. É preciso dividir a responsabilidade - afirmou o lateral cruzmaltino.

Ao ser questionado sobre o posicionamento em campo com a ausência de um meia canhoto na equipe, como acontecia quando Jéferson era titular, Ramon afirmou que precisou se adaptar ao novo estilo de jogo da equipe.

- Com o Jéferson, eu me preocupava em atacar pelo lado e não pelo meio. Sem o Jéferson, em alguns jogos da temporada, eu ficava muito tempo sem tocar na bola. Estou voltando a ter essa participação maior por dentro do campo. Estou conseguindo tabelar por dentro e receber por fora. Estou feliz com as minhas decisões nas partidas e espero que eu continue ajudando o Vasco - disse Ramon.

Fonte: ge