Futebol

Se eu fosse você

Ainda falta quase uma semana para o começo das semifinais da Copa do Brasil e amanhã é dia de jogo pela Série B, mas todos os holofotes estão voltados apenas para o duelo entre Vasco e Corinthians. Por ser a partida mais importante do Gigante da Colina na temporada, a diretoria já mudou o duelo de São Januário para o Maracanã.

No entanto, não é apenas a importância que atrai tanta atenção para esse jogo, e sim a ironia que ele carrega consigo. Depois de passar toda a temporada se espelhando na recuperação do clube paulista, dessa vez será a vez dos cruzmaltinos derrotarem ele.

\"O Vasco é o Corinthians do ano passado\", diz o técnico do Corinthians, Mano Menezes, definindo a peculiaridade do confronto.

Em 2008, o recém-rebaixado Timão brilhou na Copa do Brasil e por pouco não chegou ao título. Por isso, o treinador adversário sabe que tem muitas razões para se preocupar com o Vasco.

\"Exatamente neste momento, nós estávamos diante de uma equipe carioca da Primeira Divisão, o Botafogo. Muita gente falou que o enfrentamento poderia ser fácil, que o Corinthians não tinha condição de passar. Fiz questão de lembrar isso aos jogadores. É por isso que respeitamos todos e consideramos o trabalho dos outros. O Vasco vem fazendo grandes jogos e sabemos que teremos um grande adversário pela frente\", avalia.

Adversário perigoso

Ciente do excelente ano que o Corinthians vem fazendo, Dorival Júnior também está atento. Apesar de ainda ter o Atlético-GO pela frente amanhã, pela Série B do Brasileiro, ele já projeta uma preparação árdua para o duelo contra o Timão. Ontem, a equipe fez um treino regenerativo em Salvador e voltou para o Rio de Janeiro à tarde.

\"O Corinthians é uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente. É uma das mais qualificadas. O Vasco tem que se preparar e muito para fazer dois bons jogos. Vejo o Corinthians como uma das três melhores equipes do Brasil. É muito bem dirigido pelo Mano Menezes, que conhece muito bem o elenco e sabe o que pode fazer. Ganhou o Campeonato Paulista com méritos. E tem um jogador acima da média no plantel, que é o Ronaldo\", diz.

Fonte: Jornal dos Sports