Se conseguir classificação antecipada, Vasco pode escalar time reserva contr
Vasco entra em campo, quinta-feira, às 18h30, contra o modesto Resende, em Volta Redonda, numa condição privilegiada: se vencer já garantirá o primeiro lugar do Grupo B nas semifinais da Taça Guanabara e ficará esperando, de camarote, saber quem será o adversário, ou seja, o segundo colocado do Grupo A.
O Vasco iria a 18 pontos e até poderia ser alcançado por Madureira ou Botafogo, mas leva ampla vantagem no saldo de gols, que, pelo regulamento, é critério de desempate. Enquanto o Vasco tem 15 gols de saldo, o Madureira conta com apenas três e o Botafogo menos um. As duas equipes se enfrentam quinta-feira, no Maracanã, e uma delas perderá ponto. Com somente seis pontos ganhos, o Resende apenas cumprirá tabela.
Além da cômoda situação do time, que vem de três goleadas 6 a 0 no Botafogo, 4 a 0 no Macaé e 3 a 0 no Friburguense , o técnico Vagner Mancini tem um trunfo a mais para ganhar os três pontos, que manterão o Vasco invicto e com 100% de aproveitamento: Carlos Alberto, recuperado de lesão na coxa esquerda, volta em lugar de Magno, para formar o trio de ataque com Dodô e Philippe Coutinho.
Esperamos consolidar nossa classificação para as semifinais neste jogo planeja o técnico do Vasco, que pretende escalar um time reserva contra o Madureira, na última rodada.
Quem gostou da novidade foi Dodô, autor dos três gols na última vitória de 3 a 0 sobre o Friburguense e artilheiro do time no Estadual, com seis gols.
A volta do Carlos Alberto é importante para o time, onde não há vaidade. Os companheiros têm me ajudando muito e isso me motiva mais disse Dodô.
Mancini fará uma outra modificação: pela primeira vez vai escalar o lateral-direito Élder Granja como titular na vaga do zagueiro Thiago Martinelli, que vinha atuando improvisado. O titular da posição é Fagner, que se recupera de uma contusão.
Gostei da entrada do Élder contra o Friburguense, quando mostrou ímpeto no jogo e vai nos ajudar muito acredita Vágner Mancini.
Quem, também, ganha uma nova chance é o volante Rafael Carioca, ex-Spartak de Moscou, que substituirá Nílton, suspenso.
Por enquanto, estou observando e dando chance a todos. É claro que vai chegar uma hora em que terei de definir meus titulares disse Mancini.
- SuperVasco